Buscar: Em:
MTB 12 Horas 2017: \"gringo\" chega para conquistar o título
 

  Kelly Magelky em ação
DIVULGAÇÃO  
14/11/2017

A 21ª edição do MTB 12 Horas, que será realizada no dia 18 de novembro, nos arredores do Hotel Quality Serrazul, em Itupeva (SP), promete ser a mais acirrada dos últimos tempos. A equipe MTB90 confirmou a presença do ciclista norte-americano Kelly Magelky, de 38 anos, que deseja fazer história no Brasil com a conquista do título na categoria solo.


\"Será minha primeira visita ao Brasil. Sempre quis conhecer o país e nada melhor do que levar minha bike para pedalar por 12 horas seguidas\" - conta Kelly que vive nas montanhas de Denver (Colorado).


Considerado um dos maiores especialistas em provas de MTB de longa duração da atualidade, Kelly Magelky chega ao Brasil com um portifólio de peso, como de Campeão Nacional Americano de 24 horas Solo; Medalha de prata no Campeonato Mundial de 24 horas Solo; e vencedor de 7 corridas de 100 milhas (160km).


\"Me sinto muito preparado. Há 2 semanas, venci o circuito norte-americano de MTB 24 horas. Meu foco foi manter-me saudável e focado para correr no Brasil. Sei que haverá muitos ciclistas rápidos no pelotão, por isso pretendo largar forte e colocar meu ritmo. Gosto da ideia de ser um percurso mais curto (6,5km) do que geralmente participo, com isso posso contar com maior apoio do meu time. Estou muito motivado\"  - acrescenta Kelly que recebeu o convite para representar a nova potência do cenário nacional, MTB90.


Seguindo os passos da lenda do MTB


A equipe MTB90 será representada por seis atletas no MTB 12 Horas 2017. Além do estrangeiro Kelly Magelky, o ciclista revelação Ulisses Nunes é a aposta do time na categoria solo.


Já na busca pelo bicampeonato geral da competição, a MTB90 terá o quarteto formado pelo lendário Tinker Juarez, Lukas Kaufmann, Bob Nogueira e Hugo Prado Neto, campeões do MTB 12 Horas 2015 e vice-campeões em 2016.


\"Conheço o Tinker Juarez muito bem. Ele sempre foi meu herói desde que comecei a competir e, quando me tornei profissional, começamos a correr juntos e nos tornamos amigos. Já tivemos batalhas épicas em provas de 24 horas. O Tinker consegue pedalar veloz por muito tempo, sem parecer que está sofrendo\" - comenta Kelly, que assim como os demais atletas da equipe, admiram o veterano Tinker Juarez, e desta vez, estarão todos vestindo a mesma camisa da MTB90.


Aos 56 anos, Tinker Juarez é um exemplo de longevidade nos pedais. Esta será a terceira vez que Tinker competirá em equipe. O atleta norte-americano comprova que é uma lenda do esporte e ídolo no Brasil, colecionando quatro títulos solo no MTB 12 Horas do Brasil (2003, 2005, 2008 e 2014), duas participações olímpicas (Jogos de Atlanta 1996 e Sydney 2000), entre outros títulos mundiais e nacionais.


Transmissão ao vivo


A equipe MTB90 inova dentro e fora das pistas. Por isso, acompanhe a transmissão AO VIVO do MTB 12 Horas 2017 pelo página do Facebook da MTB90 a partir das 11:30 horas do sábado, dia 18 de novembro! 


Com uma infraestrutura inédita no país, com estúdio de transmissão, repórter de campo, comentaristas e um espaço diferenciado, a MTB90 vai revelar o melhor do esporte nacional para você assistir ao conforto da sua tela do smartphone ou computador.


FIQUE LIGADO!


Facebook.com/MTB90


Instagram.com/mountainbike90


Youtube.com/MTB90

Fotos
Kelly Magelky: 7 vitórias em provas de 100 milhas (160Km)   
DIVULGAÇÃO  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action