Buscar: Em:
Debate em SP: Mobilidade urbana e a bicicleta
 

  
  
18/07/2011


Terça-feira, dia 19 de julho, acontece o terceiro Ciclo-debate Shimano, com o tema “Mobilidade urbana”. Os palestrantes são Soninha Francine, ex-vereadora e ex-subprefeita da cidade de São Paulo, e Willian Cruz, cicloativista e autor do blog Vá de Bike.

Foto: Divulgação, via Flickr do PPS/SP
Por ter trabalhado no legislativo e no executivo municipais, Soninha Francine entende bem a mobilidade na cidade de São Paulo e certamente tem muito a dizer. Quando subprefeita da Lapa, instalou paraciclos em vários pontos da região e é defensora da bicicleta como opção de mobilidade. Usa a bicicleta em alguns de seus deslocamentos e já descobriu, há alguns anos, como é se deslocar pedalando na capital paulista.

Willian Cruz usa a bicicleta nas ruas há mais de dez anos e abandonou de vez o carro para se deslocar somente de bicicleta e transporte público. Em 2009, fez de seu casamento uma celebração pública em duas rodas sem motor, em plena Avenida Paulista. É autor do Vá de Bike, site ganhador do prêmio internacional The BOBs, da Deutsche Welle, como melhor blog em português de 2011.

O Ciclo-debate desta terça pretende discutir com os presentes a mobilidade na cidade, com foco no uso da bicicleta, trazendo informações e conceitos importantes sobre esse uso e sugestões para estimular seu crescimento nas grandes cidades.

A entrada, como sempre, é gratuita.

Endereço


Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo – SP
Abertura: 19h00 – Início: 19h30 – Término: 21h00
Capacidade da sala: 50 pessoas
Entrada gratuita.

Vá de bike

A Casa das Rosas oferece bicicletário e haverá serviço de “valet” gratuito para bicicletas. Você será bem recebido e sua bicicleta estará segura.

Vá de metrô

O local fica entre as estações Brigadeiro e Paraíso do Metrô (mais próximo desta última).

Anteriores

Veja como foi o primeiro Ciclo-Debate “As mulheres e a bicicleta”, que ocorreu no dia 5 de julho e foi assistido por ciclistas e outros interessados no tema, que lotaram a sala e o bicicletário para entender melhor a relação das mulheres com esse meio de transporte.

O segundo debate, “A imprensa e a bicicleta”, focou na importância e na responsabilidade da imprensa quando o assunto é bicicleta e teve a contribuição de nomes expressivos do cicloativismo, que assistiam na plateia e puderam dar sua opinião. Veja aqui um resumo.

Próximo

26/7 (terça) – Cicloturismo

Convidados/palestrantes: Sergio Affonso (presidente da organização CAB – Clube dos Amigos da Bike) e Guilherme Cavallari (diretor da Kalapalo Editora e autor/editor de 15 livros sobre esportes de contato com a natureza com ênfase em mountain bike e cicloturismo.)
No final do debate haverá um passeio de bicicleta pela cidade.

Fonte: Vá de Bike


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action