NOVAS RODAS PARA O MTB SPECIALIZED ROVAL CONTROL TEAM SL LTD 29


Depois de muitos testes, protótipos e aprendizados, chegamos aos 1240 gr - são mais leves que muitas rodas de estrada!


Vamos juntos tornar Ciclistas rápidos, ainda mais rápidos!

1240 gramas é um peso obscenamente leve quando se trata de rodas de mountain bike - o tipo de peso que os Ciclistas de XC sonham -, mas a leveza por si só não é mais suficiente nas agressivas trilhas de XC de hoje. Por isso, suamos em todos os detalhes e projetamos as novas rodas Control SL Team LTD para um manuseio preciso, condução suave, extra durável e menos propensa a "beliscar" os pneus. Ah, sim, elas também são algumas das rodas de produção mais leves do planeta. Não poupamos nada na criação da Control SL Team LTD.


Construída ao redor dos cubos mais leves que a Roval já fez, seu design de aro completamente novo, com uma largura interna de 29 milímetros, fornece um perfil de pneu que melhora a tração e a qualidade de condução. Um novo design de gancho, com ganchos mais largos, apresenta um perfil plano, que não apenas oferece maior resistência ao impacto, distribuindo a força de impacto em uma área maior, mas também aumenta a força de impacto necessária para "beliscar" o pneu em 22%. Por fim, os raios deslocados e um perfil de aro assimétrico, junto com um padrão de cruzamento de duas cruzes, não apenas fornecem maior rigidez lateral, como também permitem o uso de um comprimento de raio único em todo o conjuto de rodas.

O resultado final é uma roda de corrida de XC que se destaca em todos os lugares, desde o hipódromo até o interior. Seu peso leve incrível, combinado com resistência e durabilidade acima da categoria, manuseio extremamente nítido e qualidade excepcional, traz o melhor do desempenho moderno de mountain bike. Disponível em números muito limitados, a Control SL Team LTD é meticulosamente construída à mão e finalizada com um tratamento gráfico especial.


Características

Tipo de Aro: Em carbono, para pneu Clincher de MTB, compatível com tecnologia 2BR, abas laterais com design Zero Bead Hook 4 mm FlaTop. Gráficos em Azul Cobalto

Material do Aro: Fibra de Carbono

Largura do Aro: 29mm interno

Padrão de Raios frontal: Cruzado duplo

Padrão de Raios traseiro: Cruzado duplo

Número de Raios: 24h Frontal, 24h Traseiro

Tipo de Raio: DT Swiss Aerolite Straightpull T-head 294mm

Tipo de Nipple: DT Swiss Pro Lock Hexagonal Alumínio 14mm 2.0mm

Cubo Dianteiro: corpo em alumínio, para eixo passante de 15 mm, largura de 110 mm, acompanha endcaps de 19 mm e 31 mm para compatibilidade entre suspensões.

Cubo Traseiro: Mecanismos internos DT Swiss 180, com freehub tipo ratchet com 54 pontos de engate, padrão SRAM XD e endcaps 148 mm

Os corpos dos cubos foram projetados para utilizar uma única medida de raios para as duas rodas.

Tipo de Rolamento: Cerâmico SiNC selado

Tipo de Montagem: Montado à mão

Cada roda inclui hastes de válvulas tubeless anodizadas customizadas e orifícios de raios individuais para facilitar a configuração tubeless.

Peso total: 1240g

Modelo: 30121-2600 CONTROL SL 29 6B XD WHEELSET TEAM LTD SATIN CARBON

Preço R$ 13.999,90

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram