Specialized apresenta as novas Epic e Epic EVO, as XC mais rápidas e capaz de toda história da marca


A nova Epic é a bike de XC mais rápida, mais leve, mais eficiente e mais estável que qualquer outra bike

 


"Faça a bicicleta de XC mais rápida de todos os tempos." Essa foi a audaciosa missão dada a equipe de desenvolvimento da Epic. Felizmente para eles, o ponto de partida foi a vencedora bike de corrida full suspensions para o XC na história. Com base nisso, a equipe proporcionou uma combinação incomparável de eficiência na pedalada, peso leve e controle. Missão cumprida.


Epic

Uma placa estabilizadora externa se encaixa com travas compatíveis para uma conexão firme com o pedal. A placa estabilizadora interna rígida debaixo do pé otimiza o amortecimento reativo.


Tecnologia Brain

A tecnologia Brain no garfo e shox é capaz de diferenciar entre a força de uma pedalada ou de

a diferença entre força de pedalada e o impacto de uma buraco, raiz ou outra irregularidade do terreno. Ela mantém a suspensão eficientemente firme em terrenos macios e mudando automaticamente para ativo no instante em que terreno encntra irregularidades, aumentando o controle e a velocidade.

A nova Epic ganhou um novo Brain, mais durável e mais eficiente na entrega do controle da bike como nunca visto antes.

Quadro mais veloz

O culminar de duas décadas de obsessão quanto ao refinamento, os novos quadros Epic são mais leves e mais rígido do que nunca. O quadro S-Works Epic FACT 12m de carbono tirou mais de 100 gramas em relação ao antecessor, usando um link de carbono aumentando em 15% na rigidez do triângulo traseiro. O quadro FACT 11m que é utilizado no restante da linha Epic agora corresponde à rigidez e peso do quadro S-Works anterior.

Geometria Progressiva

Dominar as trilhas altamente técnicas do XC atual exige geometria inspirada nas trail bikes

enquanto otimiza a capacidade de resposta do XC. Combinando manuseio preciso com capacidade aprimorada para encarar terreno mais técnicos, relaxamos o ângulo do head tube para 67,5 graus, preso com o deslocamento reduzido do garfo, aumentamos o alcance, especificamos mesas mais curtas, diminuímos os chainstays e diminuímos o suporte inferior em 9 mm.

RX Tune - A nossa prescrição para a velocidade

Bikers, nossa equipe de engenheiros e técnicos trabalhou para transformar todos os aspectos da suspensão da Epic em uma singularidade com desempenho ideal. Projeto de quadro, telemetria, taxas de roda, curvas de mola, pilhas personalizadas de calços, viscosidade do óleo - todos os detalhes foram obcecadamente, prototipados e ajustados até que o todo fosse muito mais rápido que a soma de suas partes.



Epic EVO


RX Tune - A nossa prescrição para a velocidade

O que você ganha quando oferece a uma equipe de desenvolvimento louca, inteligente e obcecada por pistas únicas, recursos virtualmente ilimitados e diz a eles para fazer a bike de XC mais rápida de todos os tempos? Epic EVO. Comece com o front end da Epic, construa um novo back-end, troque o Brain por um shox métrico personalizado e faça o ajuste geográfico da capacidade técnica do terreno.



Evolução do quadro

O coração do chassi EVO é a mesma super rigidez do triângulo frontal como a Epic. Em seguida, para garantir a estabilidade, construimos um triangulo traseiro especifico. Por fim, aprimoramos o desempenho do controle e da performance nas trilhas unificando as extremidades dianteira e traseira com um link rígido do shox otimizado para o amortecedor usado na EVO.

EVO GEO - Relaxado e rápido

O ângulo do head tube de 66,5 graus da EVO e o suporte inferior mantêm as coisas calmas quando a trilha se torna técnica. Para eficiência na pedalada, o ângulo do seat tube é 3/4 de um grau mais íngreme que o antecessor. Se você deseja um manuseio mais preciso e um pouco mais de espaço, basta girar o FlipChip - os ângulos ficam meio grau mais acentuados e o suporte inferior aumenta 6 mm.

Time de desenvolvimento da nova Epic

Ser encarregado de fabricar a bike de XC mais rápida que já fabricamos ainda mais rápida não é pouca coisa. Brian Gordon, Jason McDonald, Mike “Mick” McAndrews e Chance Ferro analisaram todos os aspectos da cinemática de manipulação, rigidez e suspensão para fazer exatamente isso. O resultado não é uma, mas duas plataformas Epic criadas especificamente para os pilotos e pilotos mais rápidos do mundo XC.

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram