top of page

11ª edição do Santander Brasil Ride terá participação do Suporte Neutro Shimano


Principal circuito de MTB das Américas, o Santander Brasil Ride contará com a presença dos Blue Angels, equipe de profissionais da Shimano que prestará apoio técnico aos competidores do evento.



Durante os dias 07 e 13 de novembro, será realizada a 11ª edição da Santander Brasil Ride, na região do extremo sul da Bahia. Dos mais importantes eventos de ciclismo na categoria MTB do mundo, o Brasil Ride recebe ciclistas de todo o país – e do mundo – disputando pelo título da competição, que terá sedes em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, e no município de Guaratinga. A ultramaratona, que é considerada o Giro d’Itália da América Latina, possui 600 quilômetros e 13 mil metros de altimetria, ao total, durante sete desafiadores dias de competição. Entre os destaques do evento, está o serviço do Suporte Neutro Shimano, que provê apoio mecânico a todos os participantes, independente da marca que representem. Serão realizados diagnósticos de problemas, alinhamento de rodas, manutenção de suspensão e freios hidráulicos, regulagem de marchas e freios e a troca de câmbio, fiação, peças e pneus, entre outros.



Foto: Fábio Piva / Brasil Ride A ação é feita em parceria com a Blue Cycle, distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil, e lojas Shimano Service Center (SSC) certificadas. As lojas SSC são centros especializados em produtos Shimano, onde você encontra peças e serviços que contam com a excelência da marca. Além de treinamento técnico intensivo, oferecido exclusivamente aos mecânicos autorizados, as lojas contam com a disponibilidade de produtos Shimano e sua ampla linha de componentes, peças de reposição e ferramental completo. A primeira etapa do percurso, “prólogo”, será disputada dentro de Arraial; já a segunda e quinta etapas consistirão na ida e volta entre as duas sedes. As últimas etapas, 3 e 4, acontecerão no entorno da Vila Santander Brasil Ride. O encerramento acontecerá durante a Maratona dos Descobrimentos, em uma prova entre Arraial e Trancoso. Com a concessão de naming rights de todas as provas do Brasil Ride para o banco Santander até o fim de 2022, outras empresas de renome mundial também se uniram ao time de marcas que apoiam oficialmente o evento, tais como Shimano, Jeep, Continental Pneus, Unidas, Specialized, entre outras. Etapas do Santander Brasil Ride 1ª etapa, dia 7/11 – 20,8 km e 327 m de altimetria em Arraial d'Ajuda 2ª etapa, dia 8/11 – 132 km e 2.350 m de altimetria de Arraial a Guaratinga 3ª etapa, dia 9/11 – 58,7 km e 1.350 m de altimetria em Guaratinga 4ª etapa, dia 10/11 – 103 km e 2.377 m de altimetria em Guaratinga 5ª etapa, dia 11/11 – 143 km e 2.336 m de altimetria de Guaratinga a Arraial 6ª etapa, dia 12/11 – 31,7 km e 564 m de altimetria em Arraial d'Ajuda 7ª etapa, dia 13/11 – 46,7 km e 548 m de altimetria em Arraial d'Ajuda


Shimano/Blue Cycle





Comments


capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page