ERICK BRUSKE ALERTA SOBRE A SEGURANÇA NO TRÂNSITO


Campanha Maio Amarelo, campanha que busca um trânsito mais seguro, marca o retorno do atleta Specialized Racing BR após grave acidente

O Movimento Maio Amarelo busca a conscientização por um trânsito mais seguro diante do alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O ciclista Érick Bruske, da equipe Specialized Racing BR, um dos atletas mais talentosos do mountain bike nacional, foi uma das vítimas quando treinava com sua bicicleta no início do mês de fevereiro.

"O eixo das rodas de um caminhão se soltou e estava bem próximo. Não deu tempo de fazer muita coisa, só consegui tirar um pouco a bike da trajetória do componente" - explicou o catarinense Érick Bruske que sofreu uma fratura do fêmur e escoriações por todo o corpo.

A principal causa de mortes de jovens na faixa de 15 a 29 anos de idade são os acidentes de trânsito. São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo, segundo estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde).

"Acho de suma importância a conscientização das pessoas em relação ao trânsito, afinal todos fazemos parte dele, seja como ciclista, pedestre ou motorista, cada um desses tem preferências e deveres diferentes"