Costa Rica (MS) recebe prova preparatória para o Mundial de MTB 24 Horas Solo 2019


24h de MTB será evento-teste para o Mundial. foto Alexandre Cappi / Brasil Ride

A cidade de Costa Rica, considerada a capital do Mato Grosso do Sul dos esportes de aventura, recebe nos dias 21 e 22 de julho a Brasil Ride 24 Horas Series de Mountain Bike. A prova é preparatória para o Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo 2019, evento inédito no País e que será realizado em julho do ano que vem. No domingo (22), é a vez de mais uma etapa da Trail Run Series da Brasil Ride, a corrida de montanha do circuito, que conta com cinco etapas em 2018.

"Os brasileiros têm agora em julho uma chance única de conhecerem a pista do Mundial de 2019. Eles devem ter em mente que o Mundial de MTB 24 Horas Solo oferece diversas categorias de acordo com a idade e dá oportunidade aos amadores de serem campeões do mundo", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride. "Se você quer e sonha em ser campeão mundial no MTB, esse é o momento de ir para a Costa Rica, conhecer a pista e começar a caminhada na busca de um título mundial. E, para quem pensa que não está preparado para o Mundial, a melhor opção é montar uma equipe para pedalar com os amigos e ir preparando-se", complementa Roma.

As 24 Horas de mountain bike é realizada em um formato de competição onde o objetivo é completar o maior número de voltas possíveis dentro do período de 24 horas. A prova em Costa Rica será disputada nas categorias solo, dupla, quarteto e sexteto. &