XTERRA acontece pela quarta vez na cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais


Após edições em 2009, 2015 e 2017, Ouro Preto volta a sediar o maior evento de esportes off-road do mundo nos dias 30 de junho e 1° de julho. foto Lucas Torisu

A cidade de Ouro Preto será, pelo quarto ano, sede de uma etapa do circuito XTERRA, o maior festival de esportes off-road do mundo. Com 10 edições em 2018, o XTERRA brasileiro realizará sua 4° edição anual nos próximos dias 30 de junho e 1° de julho, na Praça Tiradentes, onde são esperados mais de 1.500 atletas, que irão competir nas provas de Duathlon, Night Run 8,5 km, Trail Run 23 km, MTB Cup Sport 30 km, MTB Cup Pro 44 km e a Corrida Kids para a criançada até 13 anos de idade.

O evento oferece vários percursos desafiadores em meio às belezas naturais de cada localidade e trata-se de uma ótima opção de lazer em família, já que proporciona a chance de curtir uma experiência única, unindo viagem, esporte e bem-estar. Especificamente em Ouro Preto, os principais atrativos das trilhas são as ladeiras do centro histórico e a passagem por uma mina de ouro construída por escravos no período colonial, no século XVIII. O tradicional Parque das Andorinhas, um trecho da Estrada Real e cachoeiras, rios e muitas matas também fazem parte das maravilhas que os atletas desfrutarão em seus trajetos.