Santa Cruz lança nova geração da Bronson e 5010
A nova Bronson em ação
Bronson - A nova geração para 2019 nada lembra a antiga Bronson. As mudanças foram dramáticas. Um novo sistema de amortecimento traseiro promete uma performance inigualável para os seus 150 mm de curso e sistema VPP (Virtual Pivot Point). Mas o garfo agora gera 160 mm de curso, para o melhor equilíbrio com a nova geometria da Bronson, como os ângulos de 65,4º do tubo de direção e 75º do tubo do selim, tubo que foi encurtado em uma polegada (2,54 cm), entre outras medidas – as medidas são encontradas na posição mais alta. No exterior, o quadro pode ser em alumínio ou fibra de carbono (C ou CC), com rodas 27.5" ou 27,5 plus, mas há espaço para pneus com até 2.8". Há várias versões, variando conforme o kit de componentes.
5010 - As mudanças nesta trail bike não foram menos drásticas, mas o amortecedor permanece em posição similar ao do modelo antigo. A geometria é similar à da Brenson. Por exemplo, o "reach" cresceu em 15 mm (em todos os tamanhos de quadro) e o ângulo do tubo do selim subiu para 75º e o ângulo do tubo de direção ficou mais relaxado, com 66,5º. E também acomodam pneus com até 2.8". Não há opção no tamanho de rodas, apenas de 27.5". Mas o quadro pode ser em alumínio ou carbono (C ou CC). As suspensões geram 130 mm nas duas rodas, sendo a traseira com a tecnologia VPP. Ah, esta é a bike de Danny MacAskill!
A nova 5010 em ação