Jaqueline Mourão volta ao mountain bike ao lado do treinador Cadu Polazzo


Depois de disputar duas Olimpíadas de Inverno no esqui cross country, brasileira está de volta às disputas sobre duas rodas . foto mountainbike90/ava_sports

10 anos se passaram desde a última vez que Jaqueline Mourão entrou em um circuito para competir no mountain bike. Isso aconteceu nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China. Nessa época deixou as pistas de MTB e se dedicou ao esqui cross country, modalidade em que participou de duas Olimpíadas de Inverno. No último domingo (08/0) alinhou novamente em cima de uma bicicleta para disputar a Copa do Mundo de Mountain Bike XCO na Itália. Sob as orientações do treinador Cadu Polazzo, realizou o sonho de voltar a competir no MTB. “Para mim está sendo muito gratificante treinar a Jaqueline. Ela é uma atleta incrível e muito experiente, sem dúvida nenhuma um dos maiores nomes do esporte brasileiro.

Iniciamos os trabalhos no fim do inverno no Canadá. Foram várias sessões de bike indoor, fat bike na neve, esqui e foco no treinamento de força e potência na academia. É um trabalho diferente do que fazemos com os atletas aqui no Brasil, porque ela só começou a pedalar outdoor com frequência depois do fim do inverno canadense. Por isso, só agora está caminhando para o pico de performance e tem muito a evoluir ainda”, comentou Cadu.

Confira abaixo o depoimento de Jaqueline Mourão sobre o retorno às competições de mountain bike e o trabalho com o treinador.