Mario Veríssimo conquista o Campeonato Brasileiro de MTB Maratona


Foi neste último Dia dos Pais, 12 de agosto, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo - conhecida como a capital capixaba do mountain bike -, que o atleta Oggi Mário Veríssimo sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de MTB Maratona (XCM). Depois de pedalar 78km, ele subiu ao lugar mais alto do pódio da prova de XCM mais importante do Brasil.

“Faltam palavras para descrever este dia”, falou o emocionado campeão Mario Veríssimo. “É um sonho inacreditável realizado justamente 1 ano após a perda do meu pai, que aconteceu às vésperas deste mesmo campeonato, em 2017”, completou o atleta, demonstrando uma superação também pessoal.

Na cidade que recebeu o Brasileiro de XCO, ano passado, ninguém foi mais rápido que Mario, no árduo percurso de quase 80km e até 2400m de altimetria.

“Dedico esta vitória e minha bandeira no peito ao meu pai e, também, claro, à minha equipe Squadra Oggi, por me dar esta oportunidade, que fez e faz o possível para este momento acontecer, além de todos meus patrocinadores”, comemora Mario Veríssimo.

Depois de um primeiro semestre muito positivo e, agora, focando em provas de maratona, Kennedi Lago chega em terceiro no Espírito Santo, mostrando que o planejamento foi bem traçado.

A medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de MTB Maratona (XCM) chegou após, segundo ele, “uma prova bastante intensa e disputada até os últimos quilômetros”. Em um trajeto com variadas serras nas montanhas capixabas, Kennedi fez questão de destacar a qualidade da sua Squadra Oggi.

“Feliz demais com meu desempenho durante toda prova e ressaltando a qualidade do equipamento que venho utilizando, uma bike leve e rígida, que me oferece muita agilidade e precisão nas horas mais críticas, me ajudando bastante”, comentou o baiano de Castro Alves.

O atleta Oggi ainda afirmou que, “apesar de ser um objetivo pessoal, tem sempre um coletivo por trás desta conquista”. Em tom de agradecimento, orgulhoso e muito feliz pelo desempenho, Kennedi fez questão de dizer que “é uma honra poder representar da melhor forma meu Estado, Bahia, e minha cidade Castro Alves. Devo agradecer à Squadra OGGI por me proporcionar toda estrutura e à minha família. Parabenizo, ainda, meu parceiro Mario Veríssimo pela conquista!”.

Depois de uma etapa dura nas montanhas capixabas, as atenções dos atletas voltam para as próximas competições. Mario Veríssimo compete, em setembro, 110km, na 3ª edição do LuziBike Brou/Abraão, em Brasília, uma maratona de duplas. Já Kennedi Lago vai competir na etapa paulista da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB), em agosto, durante o Festival Bike Brasil.

Mario Veríssimo

Kennedi Lago e Mário Veríssimo


REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram