Maxxis é a marca de pneus oficial do GP Ravelli


O tradicional GP Ravelli, que chega à 4ª Etapa de 2018 nos dias 12,13 e 14/10 na cidade de Espírito Santo do Pinhal (SP), terá patrocínio da tradicional marca de pneus de alta performance Maxxis.

O percurso exigirá bastante dos atletas. A prova está bem dura, com várias subidas longas e íngremes, com inclinações que chegam a mais de 20%, logo fazer a prova será um belo desafio. O terreno dos estradões é arenoso, e nos trechos de single os atletas vão encontrar também pedras e raízes. Então o uso de pneus adequados, que tenham cravos laterais (principalmente para a frente da bike) é o mais adequado.

A MAXXIS oferece ótimas opções: IKON, ARDENT, ASPEN OU CROSSMARK. Eles dão aderência na medida certa para que a sua pedalada seja segura e com uma ótima performance. Tecnologia em pneus A parte mais importante de um pneu é sem dúvida o composto de borracha na banda de rodagem, laterais, cravos e tecnologias envolvidas em sua produção.

Ao alterar a quantidade de vários componentes da fórmula da borracha, os engenheiros podem fazer dois pneus idênticos trabalharem de formas completamente diferente. Com esta capacidade de desenvolver misturas os engenheiros trabalham a matéria prima com uma verdadeira alquimia transformando a borracha em vários compostos que podem ser utilizados em diversos tipos de terrenos, simplesmente para o lazer ou pneus com alta performance indicado para competições.

A Maxxis também conta com a ajuda de pilotos e atletas profissionais que ajudam a desenvolver diversos modelos de acordo com a necessidade dos terrenos e trilhas.


REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram