Brasil Ride: Nova vitória de Fini e Blums embola a disputa pelo título


Nona edição da ultramaratona tem agora três duplas separadas por pouco mais 1 minuto, com Tiago Ferreira (POR) e Hans Becking (NED) na liderança e Henrique Avancini (BRA) e Manuel Fumic (GER) em segundo lugar. Na foto, Sebastian Fini (dir) e Martins Blums foto (Marceo Rypl / Brasil Ride)

Guaratinga (BA) - Donos da Camisa Amarela após o prólogo de abertura da Brasil Ride, o dinamarquês Sebastian Fini e o letão Martins Blums, CST Sandd American Eagle Racing Team, voltaram a vencer uma etapa da prova, nesta terça-feira (23). Com o tempo de 2h29min25 na disputa que contou com duas voltas em um circuito de 36,5 km na região de Guaratinga, Fini e Blums terminaram 2min53seg à frente do pelotão perseguidor. O segundo colocado pelo terceiro dia seguido foi o brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic, Cannondale Factory Racing, em 2h32min18seg. O russo Alexey Medvedev e o italiano Francesco Failli completaram o pódio, em 2h32min19seg.

"No início do dia não tínhamos esperança de conseguir vencer com tanta folga. Depois do primeiro single trail (trilha estreita) tivemos uma pequena diferença para os rivais e decidimos tentar a vitória porque o outro grupo talvez tivesse se distanciado ou poderiam se dividir para nos buscar. Quando iniciamos a segunda volta, nos informaram que eram mais de dois minutos e fomos com força total", disse Martins Blums. "Estamos mais próximos dos líderes, mas acho que devemos comemorar também a vitória. Vamos ver, faltam alguns dias pela frente e faremos nosso melhor", completou Blums.