Ricardo Pscheidt é campeão no Desafio Vale Europeu de MTB, em Santa Catarina


Prova de encerramento da nona edição da Brasil Ride contou com o percurso tradicional, de 77 km, e teve atletas de quatro países e 20 estados brasileiros, mais o Distrito Federal

A quarta e última etapa do Desafio Vale Europeu de MTB foi realizada na manhã deste domingo (4) e teve percurso de 97,5 km para a categoria de Ricardo Pscheidt, a pro. No final, a disputa foi decidida no sprint entre Pscheidt e o ciclista Marcelo Moser. "A disputa transcorreu em boa parte da prova, com um pelotão de seis atletas na liderança. Para mim, o maior desafio foi largar com o desgaste acumulado da ultramaratona Brasil Ride, encerrada na semana passada", destacou Pscheidt, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônicas.

"Além do circuito contar com muitas subidas, tivemos como desafio extra a chuva na região de Timbó. O pelotão de seis atletas se manteve até a metade da prova. Na parte final, três ciclistas ainda estavam na disputa, um deles o Moser, que na última serra seguiu junto comigo na luta pela vitória. O cansaço era bem grande, mas foquei o máximo possível para chegar nos 10 km finais com ele. Ali, em uma área plana, guardei a energia que me restava e consegui vencer no sprint. Muito feliz, porque é uma competição bem tradicional em Santa Catarina, disputada em quatro etapas ao ano. Fui vice-campeão na soma das quatro provas, tendo vencido três delas, enquanto em uma não pude estar presente", complementou Pscheidt.


REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram