Rubinho Valeriano vence Taça Brasil de MTB XCO em Maricá, RJ


Além da vitória de Rubinho na Super Elite, Giugiu é campeã na Juvenil Feminina

Nesse domingo, 11/11/2018, foi realizado em Maricá, no estado do Rio de Janeiro, a Taça Brasil de MTB XCO. Debaixo de um sol muito forte, de frente para o mar, a pista exigiu muito dos atletas e fez com que o preparo físico fosse fundamental. Após 6 voltas sob essas condições a vitória ficou com o atleta da Equipe Sense Factory Racing Rubens Donizete Valeriano, o R1 e na Elite feminina com Jaqueline Mourão.

Desde o início da corrida Rubinho, que está fazendo sua pré-temporada, se portou de maneira bem agressiva, se posicionando entre os 3 primeiros colocados da classificação geral. À partir da segunda volta o atleta iniciou uma disputa emocionante com Luiz Henrique Cocuzzi em que, a cada momento, revezava a liderança da prova. Rubinho conseguiu neutralizar alguns ataques até que, na última volta, forçou o ritmo e se sagrou campeão, a poucos segundos do vice campeão Luiz Henrique Cocuzzi.

“Estou muito feliz pela prova. Sabia que iria ser difícil, pois estamos na pré-temporada e estava muito quente. Quando fiz o primeiro ataque e estava cerca de 20 segundos na frente, tive um pequeno problema mecânico e tive que parar mas ainda assim consegui me recuperar e, mesmo com câimbras na última volta, conquistar a vitória”, declarou o campeão R1.

Outro destaque da Equipe Sense Factory Racing foi a vitória de ponta a ponta obtida por Giuliana Salvini Morgen, na categoria Juvenil. Giugiu, como fez em todo o ano de 2018, pedalou em um ritmo fortíssimo e garantiu a vitória com grande vantagem sobre as adversárias.

Outro nome que garantiu um bom resultado foi Guilherme Muller, 3º colocado na categoria elite, o que deu a Equipe Sense Factory Racing dois dos três primeiros lugar no pódio da Super Elite.

Agora os atletas da Equipe Sense Factory Racing mantém seus treinamentos de base, visando a temporada 2019, mas sem se esquecer do último compromisso do ano que ocorrerá nos dias 24 e 25/11 na cidade de Congonhas, onde será realizada a 4ª etapa da Copa Internacional de MTB, juntamente com a Copa do Mundo de Eliminator.

A Equipe Sense Factory Racing 2018 conta com patrocínios da Sense Bike, LM Bike, SHIMANO, DT Swiss, ASW Racing, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB, High One, Ritchey, FIZIK, Unimed Divinópolis e do site www.pedal.com.br.


REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram