Leilão realizado pela Dimension Data muda a vida de cerca de 500 crianças na África do Sul
A Dimension Data, patrocinadora oficial de tecnologia da Tour de France, vendeu 22 bicicletas modelo Cervelo S5 por meio de um leilão online e sorteio interno, arrecadando US $ 89.090.
Com esse valor, 487 bicicletas serão compradas e doadas para a Qhubeka - instituição escolhida pelo time da Dimension Data -, que irá distribuí-las nas comunidades rurais da África do Sul, mudando a vida das crianças que dependem desse meio de transporte para se locomover.
Graças a integradora global de tecnologia, o público competiu por bicicletas que fazem parte da história do ciclismo e já foram montadas por Mark Cavendish, Bernie Eisel, Serge Pauwels e Edvald Boasson Hagen. Desde o Tour Down Under até o Tour de France, essas bikes fizeram parte de alguns dos momentos mais especiais das competições. As bicicletas já estão sendo enviadas para os novos proprietários, que vêm de todos os cantos do mundo, do Japão à Guatemala, da Bélgica aos EUA.
Qhubeka é uma palavra Nguni que significa "seguir em frente", "progredir", "seguir adiante". Nas comunidades rurais da África, as pessoas muitas vezes são forçadas a caminhar longas distâncias para ter acesso a alguns serviços básicos como saúde, escolas e lojas.
Estima-se que cerca de 500.000 crianças caminham mais de 10km ou mais de 60 minutos para chegarem às escolas diariamente. Nessas comunidades, as bicicletas podem mudar vidas, Nic Dlamini e Felencia de Kock são testemunhas disso. Qhubeka mobiliza as pessoas fornecendo bicicletas em troca de trabalho para melhorar a região, o meio ambiente ou as notas. As escolas desses lugares relatam uma melhora de 59% nos estudos das crianças que vão para lá de bicicleta.
"Essas 487 bicicletas serão distribuídas para crianças em idade escolar em um programa de mobilidade de Qhubeka, o que aumentará significativamente suas chances de melhorar suas notas", disse o fundador da Qhubeka, Anthony Fitzhenry. “Estamos profundamente agradecidos e gratos pela generosidade das vendas das 22 bicicletas e da campanha de angariação de fundos promovida pela Dimension Data.
”Scott Gibson, Group Executive, Digital Business Solutions da Dimension Data disse: “Estamos extremamente orgulhosos de ter levantado uma quantia tão significante em dinheiro para a Qhubeka, uma instituição de caridade que faz uma enorme diferença para as pessoas na África do Sul. Essas 487 bicicletas em Qhubeka terão um enorme impacto em muitas vidas. De fato, nas últimas duas semanas, superamos nossa meta anual de captação de recursos para Qhubeka, que também ajudará a instituição a atingir o objetivo de distribuir 100.000 bicicletas até 2020. ”