ROUBAIX E PHILIPPE GILBERT VENCEM A PARIS-ROUBAIX 2019


Totalmente nova Roubaix faz estreia da gala na clássica das clássicas

O Ciclista belga Philippe Gilbert (Deceuninck-Quick-Step), de 36 anos, fez mágica! Após uma semana doente, ele conquistou sua principal vitória da carreira ao cruzar a meta no velódromo Roubaix em primeiro lugar no último domingo (14) e garantir o título da monumental competição Paris-Roubaix 2019, realizada entre as cidades de Compiègne, ao leste de Paris, com término no Velódromo Roubaix, com 257 quilômetros de distância, incluindo 29 seções de paralelepípedos que cobrem 54.5km do percurso.

A bordo da novíssima Specialized Roubaix, lançada globalmente na véspera da 117ª edição da clássica "Inferno do Norte", o atleta garantiu sua quarta vitória das cinco provas Monumentais do ciclismo, somando ao portifólio os títulos na Lombardia (2009, 2010), Liège (2011) e Flanders (2017).

O belga é o primeiro ciclista a dominar quatro provas clássicas diferentes desde Sean Kelly nos anos 80. Na Paris-Roubaix, dos 14 atletas pedalando Specialized, cinco deles terminaram em top 10: Philippe Gilbert em 1º, Yves Lampaert em 3º, Peter Sagan em 5º lugar, Florian Senechal em 6º e Zdenek Stybar na 8ª posição).

Esta foi a terceira clássi