André Bretas tem etapa de aprendizados no Enduro World Series, em Portugal


Piloto mineiro disputou no último fim de semana a terceira de oito etapas do Circuito Mundial em 2019, realizada no arquipélago da Ilha da Madeira. foto (Seb Schieck / Divulgação)

Um fim de semana de muitos aprendizados. Assim se resume a participação do piloto mineiro André Bretas (Specialized Racing BR) na terceira de oito etapas do Enduro World Series (EWS) em 2019. Na competição realizada na Ilha da Madeira, em Portugal, entre 9 e 12 de maio, Bretas concluiu sua participação na 84ª colocação, após a realização de oito estágios cronometrados, a 5min48 do campeão, o belga Martin Maes. José Borges (POR) e Jesse Melamed (CAN) completaram o top 3 da etapa.

"Tem finais de semana que são de virar a página. Com certeza aprendi muito com o que passei nesses dias em Portugal. A gente ganha umas e perde outras, e esta etapa do Enduro World Series posso dizer que foi realmente de aprendizado. No fim das contas, foi uma boa experiência, porque a gente sempre saí com uma bagagem maior em cada competição disputada, principalmente quando estamos na principal competição do Enduro, concorrendo com os melhores do mundo. Agora, é hora de focar nas próximas prova", comentou André Bretas.

Se no sábado (11), Bretas fechou o dia na 68ª colocação, após os três primeiros estágios cronometrados, no segundo dia de prova, domingo (12), acabou contando com problemas em duas especiais, a quarta e a oitava, o que deixou seu re