Letícia Cândido é campeã da terceira etapa da Taça Brasil de XCO


Prova aconteceu neste domingo (12) na região do Vale do Rio Doce.

Com uma bela sequencia de grandes vitórias, Leticia Cândido conquista mais um título neste domingo (12), durante a Taça Brasil de XCO – Copa Big Mais. A competição aconteceu em Governador Valadares, interior de Minas Gerias.

Competindo na Elite Feminina, Letícia largou as 11h da manhã em um circuito de quatro quilômetros e 500 metros, finalizados com cinco voltas. A trilha era marcada por rampas, raízes e rock gardens em uma região de clima quente e solo seco.

“Já conhecia o circuito e é um lugar que gosto de competir, pois aprimora as habilidades técnicas. Larguei forte, liderando de ponta a ponta. Tive uma queda de rendimento na quarta e última volta, mas consegui ser constante para segurar o lugar mais alto do pódio”, comenta a atleta.

Leticia pedalou uma hardtail equipada com pneus Continental, sendo o Crossking 2.3 com 14psi na dianteira e o modelo Race King com 15psi. “A região tem muitas pedras e minha escolha das calibragens foi para poder desenhar o terreno com mais leveza. Facilitando a fluidez nos trechos mais técnicos de pedras”, revela.

A Competição contou pontos para o ranking internacional (UCI) e para a Confederação Nacional de Ciclismo (CBC). Letícia se prepara para competir a segunda etapa da Maratona Internacional Estrada Real, nos dias 8 e 9 de junho em Mariana, Minas Gerais

#guidãodeouro #guidao #ouro #GUIDAODEOURO2019

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram