Pedala Brasil é atração neste domingo em Belo Horizonte com foco na mobilidade e sustentabilidade


Depois de ser destaque no Rio de Janeiro, no dia 1º deste mês, o passeio ciclístico chega à capital mineira, para um percurso pela Lagoa da Pampulha. Momentos de confraternização, busca por qualidade de vida, para incentivar cada vez mais o uso da bike e o cuidado com o meio ambiente

Um passeio ciclístico pelo belo cenário da Lagoa da Pampulha movimentará Belo Horizonte (MG) neste domingo (15). Com largada na Nova Praça da Pampulha, às 8h, participantes de todas as idades estarão reunidos para o Pedala Brasil. Com um percurso de 7 quilômetros, o evento é voltado para a mobilidade urbana e para a sustentabilidade. Oportunidade de aproveitar a manhã, ao ar livre, para curtir a bike em grupos, com a família e os amigos. Da Nova Praça da Pampulha, o Pedala Brasil segue pela Lagoa da Pampulha, passando pelos mirantes Niemeyer e Bem-te-vi, fazendo a volta pelo Marco Zero da Pampulha.

O evento tem o objetivo de integrar as pessoas, gerar mudança de hábito, por mais saúde e bem-estar, e principalmente proporcionar lazer, assim como fomentar uma alternativa ao transporte nas grandes cidades, cuidando do meio-ambiente.