Swift Carbon agora apoia Triathlon no Brasil


Fabricante nacional de bicicletas apoia atletas em diferentes categorias do Triathlon com estrutura de ponta e equipamentos avançados

A Swift Carbon, fabricante especializado no desenvolvimento de bicicletas em fibra de carbono que recentemente foi comprada pela Sense Bike, é a mais nova empresa a apoiar o Triathlon nacional. Segundo Nildo Guedes, marketing da Sense e também da Swift Carbon, o objetivo deste projeto é mostrar que é possível competir nesta modalidade com produtos nacionais de altíssimo rendimento.

A novidade é bastante relevante para o cenário nacional da modalidade, já que a Swift Carbon, marca que obteve uma medalha de bronze nas olimpíadas Rio 2016 com o atleta Henri Schoeman, pela primeira vez será representada por atletas brasileiros.

“O número de inscritos nas provas de triathlon é muito grande e nosso principal objetivo é conseguir destaque como uma marca nacional que oferece produtos de qualidade e altamente competitivos. Para isso, temos atletas participando em várias vertentes do esporte, como o triathlon olímpico, meio Iron e Iron”, comentou.

“Este ano chegamos com bastante força, com uma equipe firme e com resultados consistentes. Temos o Diogo Sclebin, que já participou de duas olimpíadas e quer se classificar para a terceira e a Clara Carvalho que, mesmo sendo da Sub 23, vem obtendo várias vitórias na elite, o que a coloca como uma promessa para o próximo ciclo olímpico. Temos também o Adriano Sachetto, que está voltando ao triathlon com objetivos bem ambiciosos, depois de ser apontado como um dos melhores triatletas do Brasil durante muitos anos”, complementou.

“O triathlon é um esporte onde os segundos fazem muita diferença e, seja com a Sense Stream ou com a Swift Carbon Neurogen Mk1 ou Mk2, temos modelos extremamente rápidos, que fazem diferença para os atletas de ponta e ainda atendem ao público amador de forma deslumbrante. Isso porque, quando comparado ao valor de outras bikes, nosso consumidor consegue comprar uma bike top de linha, com um preço bem acessível”, finalizou Nildo.

Diogo Sclebin

Atleta oficial Sense que surpreendeu em 2019 vem forte para 2020. No ano passado como grande novidade no Triathlon, o experiente Diogo Sclebin é um dos principais triatletas brasileiros da atualidade, com dezenas de títulos dentro e fora do Brasil e duas participações olímpicas. No ano passado, ele conquistou importantes resultados como o 1º lugar no Sesc Triathlon Caiobá e no Sul-Americano em Montevidéu, além do 9º posto no pan-americano de Monterrey, vitória no JASC em Pomerode e o 2º posto no Campeonato Brasileiro em Brasília.

Para 2020, o atleta promete ampliar, ainda mais, seus objetivos, participando tanto de provas curtas, como as longas, com foco também em competições de Ironman. “Ainda tenho uma missão com as provas curtas, já que sou sargento da aeronáutica e o programa é voltado para distâncias curtas. Além disso, vou migrar para longas distâncias longas, talvez até participando do Ironman Floripa no início de maio”, afirmou.

“No início do ano terei muitas provas. Antes mesmo do Iron, terei 6 competições, o que é bastante, mas sempre competi muito. Sei que agora indo para as longas distâncias devo competir menos, já que não dá para correr todo fim de semana. Já cheguei a correr 25 provas em um ano, enquanto a galera da longa distância faz 3, 6 ou 7 no máximo”, explicou o experiente atleta.

“Estou ansioso para pegar minha nova bike de contra-relógio da Swift, para começar a treinar e, eu não diria nem me reinventar, mas sim nascer para as provas longas. Tenho uma característica de ir melhorando ao longo da competição, então acredito ter um bom perfil para provas longas, mesmo sem ter feito nenhuma antes. Estou ansioso e com uma expectativa boa, mas sei que tenho muito para aprender, já que estou muito cru nessa modalidade”, complementou.

Para encarar este desafio, o triatleta vai correr com uma Neurogen MK2, modelo fabricado pela Swift Carbon, fabricante Sul-Africano, especializado em bikes de carbono de alto desempenho, que foi comprado pela Sense Bike em 2018. Além disso, ele vai contar com um detalhe que faz toda a diferença: o apoio do time.

“Participar de uma equipe estruturada é bem legal, por que isso faz você se sentir parte de um time, o que não é tão comum no triathlon. Muitas vezes as pessoas te perguntam qual é sua equipe e você é um atleta individual, que representa os patrocinadores. Na Sense, nos eventos, você se sente dentro da equipe”, afirmou Sclebin.

“Me sinto também muito satisfeito com a paixão pela bike de todos os envolvidos com a Sense. Acho que todos os funcionários têm isso em comum. A galera é entusiasmada, todos empolgados com os resultados, com o desempenho da bike, as tecnologias. Eu vejo o comprometimento e a felicidade que eles têm de estar ali. Quando você vira profissional, muitas vezes existe a parte chata do trabalho, mas sempre vejo o pessoal da Sense indo trabalhar com muita felicidade e entusiasmo”, complementou.

Clara Carvalho

A triatleta mineira Clara Carvalho segue com o objetivo de continuar crescendo em provas de Triathlon Olímpico. Apesar de ter passado por um período de mudanças em 2019, a atleta conquistou excelentes resultados como um primeiro lugar na Sub 23 da etapa do Rio de Janeiro do Triday Series, com direito ao segundo posto na geral. Além disso, a temporada da atleta ainda terminou com um importante reconhecimento pelas conquistas no triathlon: o Prêmio do Esporte Mineiro de Atleta Destaque, que coroa competidores que contribuíram positivamente com o esporte no estado de Minas Gerais.

Adriano Sacchetto

Triatleta que fez história no esporte brasileiro, sempre apostando em um ciclismo fortíssimo, para conquistar grandes resultados em sua carreira. Sacchetto foi campeão do Troféu Brasil de Triathlon em 2012, Campeão Ironman 70.3 Brasil 2011, Campeão Xterra Triathlon Tiradentes 2011, Campeão Pan-americano Triathlon, México 2010; Campeão Brasileiro de Triathlon 2010; Campeão Brasileiro de Duathlon 2009, 7º Lugar no Campeonato Mundial de Duathlon, Itália 2009 e Campeão Sul-americano de Triathlon na Venezuela, em 2008. Para 2020, o atleta pretende focar suas atenções em correr o circuito do Ironman 70.3 nacional.

Acompanhe os atletas apoiados pela Sense Bike nas redes sociais:

Instagram - @swiftcarbon

Site – www.swiftcarbon.com

#guidãodeouro #guidao #ouro #GUIDAODEOURO2019

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram