SHIMANO 1000
Marca japonesa alcança milésima loja no mundo com o conceito Shimano Service Center. No Brasil, existem 146 lojas que também contam com treinamento técnico
Fevereiro de 2020 - Com a implantação do conceito Shimano Service Center em mais duas lojas na Inglaterra, em Colchester e Ipswich, a marca japonesa alcançou um marco no seu propósito em oferecer aos clientes um excelente atendimento e suporte de serviço por pessoas que mais conhecem a bicicleta. Hoje, são 1000 lojas em todos os cantos do mundo com esta certificação, fazendo com que a Shimano estabeleça um nível de credibilidade na manutenção de bicicletas que os clientes podem confiar, onde quer que estejam.
Shimano Service Center (SSC) é um projeto com um conceito único criado para fornecer serviço profissional, consultoria e produtos Shimano a todos os ciclistas. Todas as lojas de bikes credenciadas ao programa são reconhecidas como um centro de especialistas, onde é possível ter a experiência de usufruir com excelência uma ampla linha de componentes, produtos, peças de reposição, ferramental completo e serviços especializados da marca japonesa com a melhor recomendação.
Para o gerente de serviços de varejo da Shimano Europe, Martijn Vallen, o conceito Shimano Service Center tem o objetivo de ajudar os clientes a terem a melhor experiência com o ciclismo. "É contribuir para que os ciclistas alcancem seus objetivos e desfrutem de seus passeios com uma bicicleta com desempenho perfeito." Um dos mais relevantes centros de bicicleta no mundo, o Brasil conta com 146 lojas credenciadas SSC, o que representa 15% do total de estabelecimentos com esta qualificação.
"Ficamos muito contentes com a milésima loja credenciada e estamos ainda mais orgulhosos em saber que o mercado brasileiro teve significativa contribuição para chegar a esta conquista, o que nos coloca em evidência como um dos principais mercados da marca", comenta Valdecir Lopes, responsável pelo Shimano Service Center no Brasil.
Treinamento Técnico Shimano Service Center no Brasil
Anualmente, a Blue Cycle - distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil - realiza treinamentos técnicos de alto nível com os mecânicos das lojas SSC com o objetivo de passar o conhecimento para lidar com toda a linha de componentes SHIMANO, desde as linhas básicas até aquelas que envolvem tecnologia eletrônica e engenharia de precisão.
Treinamento Técnico Shimano Service Center
O Módulo SSC, exclusivo para lojistas Shimano Service Center (SSC) e com duração de 2 dias (16 horas), das 9h às 17h, já estão com turmas abertas. Estes treinamentos têm como objetivo realizar atualização anual e capacitar novos mecânicos, contemplando o sistema de transmissão eletrônica de marchas DI2; o sistema de bike elétrica assistida STEPS; Grupos de 12 velocidades; Cubos de Marcha Interna Nexus; Cubos de tecnologia Microspline; além de procedimento com Pedal; Freio; Rodas; Pes e S-Tec.
Turmas abertas:
18 e 19/3 - inscrições até 17/3
22 e 23/4 - inscrições até 21/4
26 e 27/5 - inscrições até 25/5
28 e 29/5 - inscrições até 27/5
29 e 30/6 - inscrições até 28/6
08 e 09/7 - inscrições até 07/7
13 e 14/7 - inscrições até 10/7
04 e 05/8 - inscrições até 31/7
"Para o lojista, ter um selo SSC, é saber que o consumidor vai reconhecê-lo como referência de qualidade no mercado, além de contar com a disponibilidade de produtos Shimano, ampla linha de componentes, peças de reposição e ferramental completo", acrescenta Valdecir. Além disso, eles têm destaque no website oficial da Shimano e em publicidades institucionais, que direcionam o consumidor final até uma loja SSC mais próxima de sua região. Para Valdecir esta é uma relação importante para companhia. "O lojista é o nosso principal contato com o ciclista e a excelência neste atendimento é fundamental para impulsionar o nosso negócio", conclui. O Centro de Serviço que deseje melhorar sua função de varejo ou o revendedor de bicicletas interessado em se tornar um Centro de Serviço Shimano no Brasil deve entrar em contato com a Blue Cycle (0800-940-0303 ou ssc@bluecycle.com.br).
Bicicleta cargueira com STEPS - Shimano Service Center
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007. A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2, além de ser a criadora e organizadora do Shimano Fest - Festival da Bicicleta, que terá sua décima primeira edição de 20 a 23 de agosto de 2020, no Memorial da América Latina.
Site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: http://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
http://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/