Pelo terceiro ano consecutivo, Carapicuíba recebe Superbmx Estilo Livre


Campeonato terá presença de pilotos de todo o

Brasil e estrangeiros

A cidade de Carapicuíba será novamente o palco do SUPERBMX Estilo Livre entre os dias 20 e 23 de fevereiro. Famosa por ser uma das melhores pistas de BMX do Brasil, Caracas Trails receberá os melhores pilotos de BMX Dirt. Os treinos e provas têm entrada franca e a grande final, no domingo (23), será transmitida ao vivo pelo Esporte Espetacular (Rede Globo) a partir das 9h.

A movimentação na pista já está a todo vapor com a equipe de organização deixando tudo pronto para que, na quinta-feira (20), comecem os treinos livres. Além da finalização da pista, há também a montagem da infraestrutura para receber o público da cidade.

Competição

A coordenação técnica da prova explica que os atletas serão avaliados por um time de arbitragem composto por três juízes e cada um deve avaliar, de forma independente, o desempenho dos pilotos com base nos critérios de julgamento, que incluem a dificuldade das manobras, as combinações utilizadas, coerência, estilo e domínio da bicicleta.

Para passar pelo crivo dos juízes e conquistar uma boa nota, os pilotos precisarão se arriscar, isso porque os árbitros avaliarão a sequência de manobras, o grau de risco e a forma como a pista é utilizada. De forma geral, as faltas são definidas como interrupções ou perda de controle durante a volta. Faltas menores podem incluir aterrissagens duras, deslizamentos, pequenos toques com os pés no chão e outras instabilidades. Faltas médias incluem parar com os pés apoiados para recuperar o equilíbrio e, por fim, as faltas graves são aquelas em que o atleta “perde” a bicicleta ou cai.

Atletas internacionais

A competição este ano será acirrada, com um elenco de atletas de alto nível de diversos países e também do Brasil. Aliás, o bi-campeão do SUPERBMX, Leandro Overall é, novamente, um dos nomes favoritos ao título. Mas para isso, ele terá que derrotar pilotos igualmente competentes e com históricos vencedores, como os americanos Mike Hucker, Anthony Napolitan, TJ Ellis e Alex Anderos. Outros competidores de peso são: o austríaco Tobi Merz e os chileos Sebastian Valez e Andres Gatica.

Outro destaque é Pat Casey, um dos atletas mais completos de BMX e com inúmeros títulos e que, literalmente, treina em casa, numa pista no quintal. Ficou conhecido aos 16 anos por realizar manobras complexas e vem pela segunda vez para o Brasil. A primeira foi no XGames em Foz do Iguaçu, quando ele conquistou o 2º lugar no Park.

O SUPERBMX é uma realização Esporte Multiplataforma, IApoio e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Piracanjuba, Rexona, Hoteis.com, Monster Energy Drink e apoio da Prefeitura Municipal de Carapicuíba

Programação e Serviço | SUPERBMX Estilo Livre

20 de fevereiro: Treinos livre - A partir das 9h21 de fevereiro: Treinos oficiais - A partir das 9h

22 de fevereiro: Semi-final - A partir das 9h23 de fevereiro: Grande final - A partir das 9h

Onde: Caracas Trails

Endereço: Rua do Estádio, 31 – 163 (Conj. Habitacional Pres. Castelo Branco) Carapicuíba/SP

Entrada: Gratuita

#guidãodeouro #guidao #ouro #GUIDAODEOURO2019

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram