Treinos oficiais do Superbmx Estilo Livre começam nesta sexta-feira


CQuinta-feira foi de treinos e reconhecimento de pista

A quinta-feira foi movimentada na pista Caracas Trails em Carapicuíba (SP) nesta quinta-feira. Alguns atletas já começaram o reconhecimento do local e até arriscaram algumas manobras, o público, inclusive, também apareceu mesmo que timidamente nas janelas dos prédios ao redor. Amanhã (21) acontecerão os treinos oficiais que precedem a classificatória do sábado (22). A final terá transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, a partir das 10h e a entrada é gratuita.

Um dos favoritos ao título, Pat Casey, esteve na pista à tarde para conhecer as rampas e disse estar muito feliz por estar no Brasil novamente. "É a segunda vez que estou no País, a primeira foi em Porto Alegre, mas aqui em Carapicuíba nunca tinha estado. Vim para dar o meu melhor, é claro, mas também quero me divertir", conta.

Quem também treinou desde cedo foi o atual bi-campeão do Superbmx Estilo Livre, Leandro Overall. Ele conta que competir com tantos pilotos é um desafio, mas que está preparado para defender o título. "Sem dúvida tem muitos caras bons e que vão dar trabalho. Mas eu vou fazer de tudo para manter esse título em Carapicuíba.

Competição

A coordenação técnica da prova explica que os atletas serão avaliados por um time de arbitragem composto por três juízes e cada um deve avaliar, de forma independente, o desempenho dos pilotos com base nos critérios de julgamento, que incluem a dificuldade das manobras, as combinações utilizadas, coerência, estilo e domínio da bicicleta.

Para passar pelo crivo dos juízes e conquistar uma boa nota, os pilotos precisarão se arriscar, isso porque os árbitros avaliarão a sequência de manobras, o grau de risco e a forma como a pista é utilizada. De forma geral, as faltas são definidas como interrupções ou perda de controle durante a volta. Faltas menores podem incluir aterrissagens duras, deslizamentos, pequenos toques com os pés no chão e outras instabilidades. Faltas médias incluem parar com os pés apoiados para recuperar o equilíbrio e, por fim, as faltas graves são aquelas em que o atleta “perde” a bicicleta ou cai.

O SUPERBMX é uma realização Esporte Multiplataforma, IApoio e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Piracanjuba, Rexona, Hoteis.com, Monster Energy Drink, Lupo Urban, HD Hawaiian Dreams e apoio da Prefeitura Municipal de Carapicuíba

Programação e Serviço | SUPERBMX Estilo Livre

21 de fevereiro: Treinos oficiais - A partir das 9h

22 de fevereiro: Semi-final - A partir das 9h

23 de fevereiro: Grande final - A partir das 9h

Onde: Caracas Trails

Endereço: Rua do Estádio, 31 – 163 (Conj. Habitacional Pres. Castelo Branco) – Carapicuíba/SP

Entrada: Gratuita

#guidãodeouro #guidao #ouro #GUIDAODEOURO2019

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram