Sense Factory Racing estreia temporada UCI 2020 com duas vitórias na Argentina


No último domingo, 23 de fevereiro, equipe participou do Abierto Noa, prova com pontuação UCI Classe 1 realizada na Argentina

A temporada internacional 2020 da Sense Factory Racing começou com dois excelentes resultados no Abierto NOA XCO, prova que aconteceu no domingo, dia 23 de fevereiro, em San Pedro de Colalao, província de Tucumã, na Argentina. Na competição contando pontuação máxima para a UCI, o time saiu com as vitórias de Mário Couto na Sub-23 e também de Giuliana Morgen, que venceu sua prova de estreia na UCI Juniors World Series XCO.

A competição aconteceu em um circuito bastante duro e travado, com muitas pedras, curvas fechadas, subidas inclinadas e outros obstáculos naturais e artificiais, contando com a presença dos principais atletas sul-americanos da atualidade.

Giugiu Morgen

A jovem petropolitana Giulina Morgen mais uma vez fez uma excelente apresentação. Isso porque, depois de largar junto com a super elite feminina, a atleta de apenas 16 anos liderou o start loop e a primeira volta quase que inteiras, fazendo frente à grandes nomes do esporte como as argentinas Paula Quirós e a Agustina Apaza, ambas ciclistas consagradas e muito mais experientes do que Giugiu.

Depois de liderar no início da competição, trocando de posição diversas vezes com as ponteiras nas duas primeiras voltas, Giugiu sentiu o ritmo e preferiu reduzir a velocidade, garantindo assim a vitória na júnior e o terceiro posto na geral. “Fiz uma prova para dar tudo até quando conseguisse. Larguei junto com a super elite e liderei por um tempo, junto com as argentinas. Fiz uma prova para testar as pernas depois dos treinos e nada melhor do que testar na super elite. Fui muito bom, e o terceiro lugar na super elite é um belo aprendizado. É muito bom para virar a chave, começar a temporada e finalmente entrar no ritmo de competição”, explicou. A vitória na super elite ficou com Paula Quirós, com Agustina Apaza ficando em segundo. Giugiu cruzou a meta cerca de dois minutos depois, levando de quebra a vitória em sua primeira prova correndo pela UCI Juniors World Series XCO.

Mário Couto

Em seu último ano de Sub-23, Mário Couto fez uma excelente largada e andou com os ponteiros da super elite sul-americana durante boa parte da prova. No fim, o jovem de Divinópolis, Minas Gerais, obteve uma excelente vitória em sua categoria, e de quebra ainda cruzou a linha de chegada em quinto lugar na geral. A vitória na Super Elite ficou com o experiente argentino Catriel Soto.

O resultado vem depois de um grande trabalho de início de temporada realizado por Mário, que vem se dedicando de forma muito intensa ao treinamentos desde o fim do ano passado.

“A prova foi dura e a pista muito técnica, bem como a gente gosta de competir. Desta vez fiz uma estratégia diferente e larguei muito forte. Consegui me encaixar no grupo da ponta e liderei o start lap e mais uma volta, conseguindo me manter entre os 4 primeiros durante 3 voltas. Depois disso, segurei um pouco o ritmo porque a pista exigia muito, então preferi me poupar para o final da prova”, comentou Mario.

“Consegui andar constante e me manter no TOP 5 da super elite até o final da quinta volta. Assim, fechei em quinto na super elite e venci na Sub-23. Foi uma prova bem legal, que abriu nossa temporada internacional UCI muito bem. Consegui acumular mais alguns pontos, o que me deixa muito feliz”, complementou.

Próximos desafios

No mês que vem, a Sense Factory Racing terá muito trabalho pela frente. No dia 1 de Março, Jaqueline Mourão fará sua estréia na temporada na primeira etapa da Taça Brasil de XCO, que acontece em Curitiba, Paraná. Depois disso, entre os dias 5 e 8 de março, toda a equipe estará presente na primeira etapa da Copa Internacional de MTB, que acontece na cidade mineira de Araxá.

No dia 29 de março, todos os atletas da Sense Factory Racing participarão do Abierto Across Internacional XCO, que acontece na mesma pista onde serão realizados os jogos pan-americanos, na cidade de San Juan, e também contando pontuação máxima pela UCI. Os jogos pan-americanos acontecem apenas uma semana depois, entre os dias 1 e 5 de abril, mas uma vez contato com o time completo da Sense Bike.

A Equipe Sense Factory Racing 2020 conta com patrocínios da Sense Bike, LM Bike, Sentec, ASW, HB, Shimano, Michelin, Fox Ride, Fizik, Exceed.

Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:

Instagram: @sensefactoryracing

Facebook: Facebook.com/sensefactoryracing

Blog: Sensefactoryracing.blogspot.com.br

Site: www.sensebike.com.br

#guidãodeouro #guidao #ouro #GUIDAODEOURO2019

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram