Giuliana Mongen vence etapa de Araxá na CiMTB


Foi a primeira conquista na categoria Júnior do ano,

em competições nacionais da petropolitana, que é bicampeã

juvenil do evento. foto Alemão Silva

Araxá (MG) - Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, venceu, neste domingo, 8 de março, a prova de cross country (XCO), pela categoria Júnior Feminina, da primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB Michelin), que acontece em torno do Tauá Grande Hotel Thermas, em Araxá, Minas Gerais. Ela percorreu as três voltas de 5,38 km de trilhas, com 73 metros de desnível altimétrico, em 56min53seg244 - mais de 12 minutos de vantagem em relação à segunda colocada.

"Acredito que posso mudar a vida de crianças mulheres e homens, através do meu amor ao esporte, e dedico minha vitória a todos e agradeço de coração pela torcida", discursou a campeã da Júnior.

Giugiu comemora mais uma vitória. foto Cesar Delong

A vitória deste domingo é a sua primeira conquista em competições nacionais e a terceira consecutiva do ano. Em fevereiro, Giugiu também venceu as duas provas na América do Sul válidas pelo ranking Júnior Series da União Ciclística Internacional (UCI): o Abierto de NOA, em San Pedro de Colalao, na Argentina, no sábado de Carnaval, e a terceira etapa da Copa Chile Internacional, em Pemuco (CHI), no domingo passado. Ainda no mesmo mês, Giugiu participou do The Rock, em Santana do Parnaíba (SP), e liderava o naipe feminino, quando a prova foi cancelada por motivos técnicos.

Esta é a quarta temporada de Giugiu na CiMTB. Em 2017, foi campeã na categoria sub15/ infantil e, nos dois anos seguintes, bicampeã pela categoria sub 17.

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), para o ciclo Olímpico Tóquio 2020, do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e, nesta etapa, para a classificação do ranking da Federação Mineira de Ciclismo.

O próximo desafio de Giuliana Salvini Morgen será a Taça Brasil XCO em Amparo/SP, no dia próximo domingo, 15 de março, computando quatro finais de semana consecutivos de disputas nacionais e internacionais. Depois fará um intervalo de preparação para encarar no dia 05 de abril o Campeonato Pan-americano de MTB em San Juan, na Argentina.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, Michelin, ASW Bike, Sentec, Exceed, HB Team, LM Bike, Ride Box, Join The Adrenaline, Fi’zi:k e Pedal.com.br.

#guidãodeouro #guidao #ouro #GUIDAODEOURO2019

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram