Taça Brasil XCO Brasil Ride reforça medidas para equiparação de bicicletas na categoria E-Bike


E-MTB no circuito da Brasil Ride. foto Ney Evangelista / Brasil Ride

São Paulo (SP) - Modalidade que vem crescendo no mundo inteiro, a E-Bike será responsável por encerrar, na tarde domingo (15), a Taça Brasil XCO Brasil Ride, em Amparo, no interior de São Paulo, a partir das 15h30. Tendo em vista que a vertente ainda é novidade nas competições, a organização do evento estabeleceu medidas para a equiparação das bicicletas elétricas, que funcionam por meio de pedal assistido, ou seja, o motor só é acionado se o ciclista estiver pedalando.

Estão são as regras definidas: A potência máxima permitida é de 250 watts; Somente serão permitidas bikes elétricas que respeitem a norma brasileira de limite de velocidade de 25 Km/h; Os atletas devem deixar sua E-MTB no Bike Park exclusivo da categoria à partir das 10h do domingo para checagem e só poderão retirá-las 15 minutos antes da largada; O uso de celular durante a corrida será proibido, para que as configurações não sejam destravadas.

"Além de todas as medidas já divulgadas, as cinco primeiras bicicletas a cruzarem a linha de chegada vão para o teste em que as e-mountain bikes serão analisadas para confirmar que os motores dos ciclistas não ultrapassaram o limite de 25 km/h e de 250 watts de potência. Durante a prova, os membros da organização e também os fiscais de pista estarão atentos a possíveis infrações que sejam cometidas", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A competição terá abertura da arena na sexta-feira (13), com a montagem das tendas de equipes e assessorias, além de treinos livres entre 13h e 17h. No sábado (14), os treinamentos estão liberados entre 10h e 17h, com a realização do congresso técnico às 16h. A retirada de kit será também no sábado, entre 13h e 18h, ou então no domingo, das 7h às 9h. A prova contará com cinco baterias: 8h30; 10h30; 12h30 (super elites e júnior masculino); 14h15; e 15h30. Haverá ainda a Kids Bike Race, às 11h.

Bike elétrica no circuito da Brasil Ride

Estreante nesta temporada, o XCO Series Brasil Ride contará com a categoria das bicicletas assistidas nas três disputas, dia 15 de março, 31 de maio e 5 de julho, sempre em Amparo (SP). Já o Festival Brasil Ride, entre 11 e 13 de junho, em Botucatu (SP), marcará história no País, como a primeira prova de bike elétrica por etapas.

O XCO Series Brasil Ride tem patrocínios de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Conta ainda com os apoios de ConectCar, Full Gas, Garmin, La Maglia, LAF, Red Bull, Shop2Gether, Squirt, Thule, Vittoria e Prefeitura de Amparo, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:

Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR

App: http://www.brasilride.com.br/app

Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE

Twitter: www.twitter.com/brasil_ride

Instagram: www.instagram.com/brasilride

#guidãodeouro #guidao #ouro #GUIDAODEOURO2019

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram