Novo pré-calendário CIMTB Michelin 2020


CIMTB Michelin tem novo pré-calendário 2020

Ciente da situação relacionada ao Covid-19 e seguindo às orientações do Ministério da Saúde e entidades de ciclismo, a organização da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) solicitou novas datas para as etapas que ainda restam em 2020.

Junto com a União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a organização remanejou o calendário, sendo que Petrópolis (RJ) acontecerá possivelmente de 3 a 5 de julho, Taubaté (SP) de 28 a 30 de agosto e a temporada fecha como nos anos anteriores em Congonhas (MG) possivelmente de 9 a 11 de outubro.

As datas alteradas são a de Petrópolis e de Congonhas. A prova de Taubaté foi mantida em agosto.

O novo pré-calendário busca atender atletas e equipes da melhor forma. “Estávamos aguardando uma posição da UCI e CBC sobre os adiamentos das provas em função do Coronavírus. Como o mês de maio é ainda arriscado para atletas, equipes e público, adiamos a etapa de Petrópolis, pois muitos atletas já tinham reservado hotéis e casas na cidade e precisam reprogramar suas viagens”, explicou o organizador Rogério Bernardes.

“Fizemos um novo planejamento, mas isso ainda pode mudar dependendo da evolução dos acontecimentos. Para vocês terem ideia, a UCI está fazendo a mudança no calendário de todo o mundo e a prioridade são as etapas de Copa do Mundo, Campeonatos Mundiais e Campeonatos Continentais, por exemplo”, explicou Rogério Bernardes.

Confira o novo Pré-Calendário 2020:

• Petrópolis (RJ) - 3 a 5 de julho (a confirmar)

• Taubaté (SP) - 28 a 30 de agosto

• Congonhas (MG) - 9 e 11 de outubro (a confirmar)

#guidãodeouro #guidao #ouro #GUIDAODEOURO2019

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram