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Divulgação SHIMANO

MTB DE 12-VELOCIDADES CHEGA AO NÍVEL SHIMANO DEORE


Grupo de entrada entre os ‘quatro Tops’ da linha Shimano no Mountain Bike, o Deore oferece agora o Sistema de Transmissão de 12-velocidades, além de tecnologias de ponta para muito mais pessoas. As novidades se expandem para novos componentes Deore também nas versões de 11 e 10-velocidades.

A Shimano lançou seu novo grupo de 12 velocidades para MTB, a série SHIMANO DEORE M6100, juntamente com os novos SHIMANO DEORE M5100 de 11 velocidades e o SHIMANO DEORE M4100 de 10 velocidades, para trazer tecnologias Premium a um novo patamar de preços.

A Série M6100 foi moldada no mesmo DNA dos grupos de MTB Top de Linha, XTR, SHIMANO DEORE XT e o SLX, e é totalmente compatível com os parceiros de linhas mais agressivos, para que você possa montar sua configuração favorita de acordo com suas necessidades de pilotagem e pedal.

Enquanto isso, as versões DEORE de 11 e 10 velocidades construídas em cima do legado de mountain biking desse emblemático grupo, reúne tecnologias como trocas de marcha HG HYPERGLIDE, alavancas 2-WAY RELEASE (liberação dupla), câmbios SHIMANO SHADOW RD+ e controles para guidão I-SPEC EV que ampliam a diversidade desse grupo, cujo foco é oferecer alto valor ao ciclista.

SHIMANO DEORE M6100 12 V As tecnologias comprovadas de 12 velocidades da Shimano são inerentes a todos os componentes de nível SHIMANO DEORE.

MANETES COM APOIO NO GUIDÃO, MAIS EFICIÊNCIA NAS FRENAGENS

PEDIVELA 1x12 O pedivela SHIMANO DEORE de 12 velocidades (FC-M6100), com elegante design de cor metálica que varia de acordo com a luz, vem na opção single apenas (1x12), para uma configuração de sistema de marchas simples.Ele vem com a mesma tecnologia DYNAMIC CHAIN ENGAGEMENT+ presente nos pedivelas XTR, SHIMANO DEORE XT e SLX, os quais, com perfil de dentes estreito-largos, tem configuração aperfeiçoada para uma melhor retenção da corrente, suavidade e sistema de marchas mais silencioso. Para montagem rápida e segura da coroa, o pedivela é equipado com um sistema de montagem direta, tornando a substituição de coroas muito mais fácil! Você tem opções de escolha entre pedivelas com braços de 170 mm ou 175 mm, opção de coroas com 30D ou 32D (embora exista compatibilidade total entre coroas menores ou maiores nos níveis SLX, XT e XTR), ou pode escolher entre três diferentes dimensões de Q-factors (largura definida pela distância entre os braços do pedivela), 172 mm (para um O.L.D. de 142/148 mm), 178 mm (O.L.D. 148 mm) ou 181 mm (O.L.D. 157 mm). Dois pedivelas não seriados do nível SHIMANO DEORE também estão disponíveis, o FC-MT511-1 (30D, 32D) e o FC-MT510-1 (30D, 32D, 34D).

PEDIVELA 6100 32T

CASSETE E CORRENTE O cassete Microspline Shimano Deore de 12 velocidades (CS-M6100) é composto de 12 pinhões de aço altamente duráveis, e vem em relações de marcha de 10-51D. Contando com a qualidade de mudança de marchas incomparável da tecnologia HYPERGLIDE +, você é capaz de fazer trocas de marcha nesse cassete, subindo ou descendo a corrente mesmo em condições de pedal extremo, o que faz com que as mudanças de marcha no Deore sejam mais suaves do que nunca.

CASSETE 6100 10-51T

CÂMBIO TRASEIRO O Câmbio traseiro SHIMANO DEORE de 12-velocidades (RD-M6100-SGS) permite trocas precisas e rápidas dentro do alcance das marchas de 10-51D. Roldanas de 13-dentes e a tecnologia SHIMANO SHADOW RD+ reduzem as batidas da corrente e oferecem maior retenção da corrente graças a um braço do câmbio mais rígido e consequente maior tensão da corrente.

TROCADOR O trocador SHIMANO DEORE de 12-velocidades do lado direito (SL-M6100-IR) se beneficia das mesmas tecnologias dos grupos XTR, SHIMANO DEORE XT e SLX; I-SPEC EV. Isso permite ajustes ergonômicos maiores como movimento lateral de 14 mm e movimento rotacional de 10 graus, para que você possa adaptar os controles do guidão exatamente ao seu gosto. Juntamente com a rapidez do RAPIDFIRE PLUS e a característica do 2-WAY RELEASE que permite que você faça trocas subindo e descendo marchas no cassete, mais rápido do que nunca antes!

FREIOS Os freios SHIMANO DEORE M6100 vem tanto com opção específica de pinça de dois pistões para XC (cross-country) (BR-M6100) como na variante de quatro pistões para trail/enduro (BR-M6120), ambos com uma manete de freio redesenhada (BL-M6100) resultando em uma montagem mais rígida para melhor feedback e maior potência. As manetes de freio são equipadas com a comprovada tecnologia Shimano SERVO WAVE, que resulta em um engate mais rápido da pastilha com rotor, potencia melhorada e curso livre da manete mais curto. Ambos os calipers podem ser usados com pastilhas de metal ou resina, e combinam melhor com os rotores SM-RT64 ou SM-RT54.

Complementando o cockpit, há uma alavanca adicional de canote de selim, a SL-MT500. Ela permite que os pilotos possam operar o canote rapidamente sem ter que prejudicar o posicionamento da mão no guidão. A alavanca de canote SL-MT500 vem ou com abraçadeira ou na variação de I-SPEC EV para um setup de guidão mais organizado.

SHIMANO DEORE M5100 (11V) e M4100 (10V)

A continuidade da série SHIMANO DEORE de 10V e a inclusão do SHIMANO DEORE de 11V, amplia a versatilidade dessa marca Deore como um grupo de componentes capaz de cobrir diferentes estilos de pedal, preferências de setup e de orçamento para investir.

Sistema de Transmissão: Diferentemente da versão de 12V, estas duas series de 10 e de 11V, mantém opção de pedivela duplo (ou 2x11 ou 2x10), assim como versão single (1x11 ou 1x10). Estes últimos, claro, sem algumas das avançadas tecnologias de mudança de marchas de 12V. Entretanto, os ciclistas podem alcançar uma excelente performance de troca de marchas com os cassetes e correntes HG, com o RAPIDFIRE PLUS MONO na mão esquerda e tecnologia 2-WAY RELEASE. Os bikers que optarem pelo Sistema de 11V terão à sua escolha cassete HG de 11-51D com pedivelas single (1x11) de 30D ou 32D (FC-M5100), pedivela duplo normal (2x11) (FC-M5100-2) ou Boost (FC-M5100-B2) e coroas de 36D-26D além de um cassete HG (CS-M5100) de aço de 11-42D e passo de engrenagens mais próximo.

Os ciclistas que utilizarem Sistema de 10V poderão combinar coroas de 1x10 (30D ou 32D) com um cassete HG de aço de amplo alcance, de 11-46D ou, para o setup de 2x10 (36-26D) podem optar por um cassete HG de aço (CS-M4100) de passo de engrenagens próximo, de 11-42D.

Câmbios: Câmbios traseiros são específicos na sua escolha de transmissão. O câmbio traseiro SHIMANO SHADOW RD+ RD-M5100-SGS é específico para um chainline de transmissão 1x11 e vem com desenho de perfil baixo para protegê-lo de pedras, além de um estabilizador de corrente para reduzir a vibração e queda da corrente. É projetado para acomodar o menor pinhão 51D no cassete HG de 11V.

O câmbio traseiro RD-M5120-SGS também apresenta o mesmo SHIMANO SHADOW RD+ com projeto de perfil baixo e estabilizador de corrente, e é projetado para os menores pinhões de 42DT (2x11/10V) ou 46D (1x10V). Existe também uma opção mais em conta, o M4120-SGS SHIMANO SHADOW RD disponível em opções de transmissão 2x11 ou 2x10, porém, estes vêm sem a função de estabilizador de correntes. Os câmbios dianteiros (FD-M5100/M4100) permitem mudanças dianteiras silenciosas, suaves e leves, além de uma ótima folga para os pneus (de até 2.3” em aros maiores). Ambas opções também vem em com múltiplas opções de montagem (D, E ou M) para se adequar a diferentes projetos de quadros.

Trocadores: Mesmo que você escolha transmissão de pedivela single ou duplo, as alavancas de marcha SHIMANO DEORE de 10 e 11V (SL-M5100-IL/IR) vem com posicionamento I-SPEC EV para oferecer conexão simplificada para manetes de freio e de canote retrátil, criando uma área mais clean no guidão (tipo ‘abraçadeira’ também disponíveis). Na parte esquerda do guidão, alavanca RAPIDFIRE PLUS MONO permite que os pilotos operem o câmbio dianteiro com uma simples alavanca de dedão, para trocas de marcha no pedivela, leves e com resposta imediata, ao subir e descer marchas. Enquanto isso, a alavanca da parte direita do guidão apresenta um display óptico, para fácil visualização da posição da marcha.

A alavanca é RAPIDFIRE PLUS, que permite a troca de 3 marchas para baixo de uma só vez, enquanto que o 2-WAY RELEASE permite que os pilotos desçam marches rapidamente para encarar as subidas que se aproximam.

Freios: Para opções de 10 e 11V existe um manete de freio e dois tipos de caliper disponíveis (de 2-pistões ou de 4-pistões). A manete BL-M4100 é compatível com calipers de 2 ou 4-pistões. Apresenta um projeto com ponto de contato adicional ao guidão para uma sensação de maior rigidez, além de ter um engate de freio mais rápido e curso livre de frenagem mais curto do que o modelo anterior. O caliper de 4-pistões BR-MT420 oferece alta potência de frenagem em partilhas de metal ou resina, enquanto que o caliper de 2-pistões BR-MT410 entrega uma opção de menor peso (em pastilha de resina apenas).

Visão Geral: Este gráfico te dá rapidamente as opções de transmissão SINGLE e DUPLA disponíveis nas séries SHIMANO DEORE M6100, M5100 e M4100

PREÇOS E DISPONIBILIDADE

Os mais novos componentes Shimano Deore de 12 velocidades deverão chegar a partir da segunda quinzena de junho, e os novos componentes Deore de 11 e de 10 velocidades estarão disponíveis a partir do segundo semestre. Alguns preços já foram anunciados. A Shimano informou que posicionou o Deore de 12V na mesma faixa do atual 10V, ou seja, é cerca de 30% mais barato que o SLX de 12 velocidades, e que o Alivio foi reposicionado em faixa inferior à atual. Os preços público sugeridos (sem frete) para o kit de transmissão (cassete, câmbio traseiro, trocador e corrente – sem pedivela e freios) são: R$ 2.149 (12V), R$ 1.999 (11V) e R$ 1.459 (10V, single).

RECAPITULANDO AS TECNOLOGIAS

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