top of page

A COMPLETAMENTE NOVA SPECIALIZED CHISEL. O carbono não é a única fórmula da vitória


Definida por tudo que a Specialized aprendeu ao longo de 40 anos de corridas de mountain bike cross country (XC), a nova Chisel é uma máquina de corridas puro sangue que esmaga subidas, sai de curvas como um foguete e rasga 'rock gardens' com velocidade e eficiência de mais alta performance, da mais capaz bicicleta de XC de alumínio disponível. Afinal de contas, o carbono não é o único caminho ao topo do pódio.



LEVE COMO CARBONO 

Não é segredo que as corridas de cross country são vencidas e perdidas nas subidas, e uma bicicleta mais leve simplesmente escala mais rápido. É por isso que a Specialized submeteu a Chisel a uma dieta rigorosa para entregar um dos quadros em alumínio mais leves existentes no mercado, com menos de 1.400 gramas - sim, parece que estamos falando de peso de fibra de carbono. A Tecnologia D'Aluisio Smartweld (DSW) e o alumínio M5 da era espacial permitem utilizar os tubos mais leves possíveis e criar um quadro ultra leve sem comprometer sua resistência e rigidez. Agora, essa Chisel escala subidas e acelera tão rápido e eficiente que você poderá jurar que há um motor escondido em algum lugar.

AFINADA PARA VENCER

Esqueça a sensação de dureza que amaldiçoou o alumínio no passado, a tecnologia DSW e a formação de tubos de alumínio hidroformados permitiram que os engenheiros da Specialized Bicycles Components moldem radicalmente os tubos e empreguem um design de espessura variável para aprimorar áreas específicas do quadro e criar um pedalar equilibrado. Tubos do selim de menor diâmetro e ovalizados são lateralmente rígidos, de modo que você pode pedalar forte, com transferência de potência instantânea, curvar com absoluta precisão e manter a sua linha quando o terreno for mais agressivo. Ainda assim, estes tubos são verticalmente complacentes, fazendo com que você mantenha a velocidade em terrenos exigentes com menos fadiga. Agora você pode ir mais forte por mais tempo.

PRONTA PARA DERROTAR

Pistas de corrida de XC ficam mais técnicas a cada temporada, então a Specialized progrediu a geometria que pioneiramente desenvolveu para a Epic Hardtail e aplicou na Chisel, fazendo dela, com toda certeza, a bicicleta hardtail (traseira rígida) de alumínio mais capaz existente. "Começamos com um ângulo da caixa de direção mais aberto, de 68 graus, abaixamos o movimento central, aumentamos o avanço do tubo superior, encurtamos os tubos suporte da corrente (chainstays) e por fim reduzimos o avanço (offset) do garfo. O resultado é uma bicicleta confiável e ágil, com incrível estabilidade em descidas velozes, e tudo isso sem sacrificar a subida ou a performance nas curvas. É uma combinação vencedora que você não encontrará em nenhum outro quadro de alumínio de XC", afirma à Specialized. 


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

• Compatível com canote retrátil 

Aproveitando ao máximo a tecnologia DSW, fomos capazesde encaixar na Chisel um canote de 30.9mm sem adicionar peso. Isso significa que você pode utilizar canotes retráteis de grande curso para sentir ainda mais capacidade e confiança em terrenos técnicos.

• Cabeamento interno dos cabos

Cabeamento completamente interno mantem todas as linhas da bike livres, incluindo mangueiras de freio, cabos de câmbio e canote retrátil protegidos de desgastes desnecessários. E claro, você tem a bike com uma aparência “pro” e limpa.

• Eixo traseiro passante de 12X148mm

Nada de eixos frágeis por aqui. Um eixo traseiro passante de 12x148mm aumenta consideravelmente a resistência e estabilidade do quadro, para uma grande rigidez na traseira da bike que é sentida ao despejar potência e disparar em descidas.

• Tecnologia D'Aluisio Smartweld

Como os pontos de conexão foram afastados das áreas que sofrem maior estresse, os formatos dos tubos e seus acabamentos podem ser modificados radicalmente. As soldas são tão fortes que é necessário muito menos material, permitindo que níveis de conformidade sejam inseridos na estrutura, como nunca foi possível com o alumínio. Paredes dos tubo mais finas em pontos- chave permitem que o alumínio reaja de uma forma que não fazia antes, proporcionando uma qualidade de pilotagem que nunca foi alcançada - até agora.


MODELOS E VALORES NO BRASIL

A totalmente nova Specialized Chisel estará disponível no Brasil em duas versões, cinco tamanhos (XS, S, M, L e XL) e cinco cores.


CHISEL - R$ 12.199,00

Quadro: Alumínio M5, hidroformado, cabeamento interno, boost 12x148, mov central rosca, canote 30,9 mm

Garfo: Rock Shox Judy Silver RL, TurnKey Damper, 42 mm offset, Boost 100 mm (XS - 80 mm)

Rodas: Aro Alumínio, 28 f, 25 mm interno, compatível tubeless

Cubos: Shimano MT410-B, 28 furos

Pneus: Fast Trak 2BR 29 x 2.3

Transmissão: Shimano Deore M6100 12 v

Pedivela: Stout Pro, Coroa Direct Mount

Relação de marchas: 32d / 10-51d

Freios: Shimano M4100

Disponibilidade: Imediata


CHISEL COMP  - R$ 14.499,00

Quadro: Alumínio M5, hidroformado, cabeamento interno, boost 12x148, mov central rosca, canote 30,9 mm

Garfo: Rock Shox Judy Gold RL, Motion Damper, 42 mm offset, Boost 100 mm (XS - 80 mm)

Rodas: Aro Alumínio, 28 f, 25 mm interno, compatível tubeless

Cubos: Shimano MT410-B, 28 furos

Pneus: Fast Trak 2BR 29 x 2.3

Cubos: Shimano MT410-B, 28 furos

Transmissão: Shimano SLX M7100 12 v

Pedivela: Shimano MT511

Relação de marchas: 32d / 10-51d

Freios: Shimano Deore M6100

Disponibilidade: imediata









1 Comment


Anderson Curvello
Anderson Curvello
Nov 26, 2020

Specialized cada ano que passa vai diminuindo o nível do componentes e subindo valor das bikes. Tenho uma Stumpjumper 2012, que vinha com Reba, Sram X9, freios Magura, bike bem mais top que essa, considerando época.

Like
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page