A Trek apresenta a nova Slash. A 29er de curso longo recebe um grande upgrade para 2021


A bike de enduro da Trek ganha novas tecnologias e

mais atitude para encarar as descidas mais cascas



[Waterloo, WI] – a Trek lançou hoje dia 03 de setembro os detalhes da nova linha Slash, revelando importantes atualizações da premiada plataforma e estabelecendo uma nova referência em desempenho para ciclistas de enduro e ciclistas agressivos nas trilhas.

A Slash foi introduzida pela primeira vez como uma 29er em 2016. Atualmente, a plataforma de rodas grandes está de volta com novos e convenientes recursos, a suspensão mais ajustada do que nunca e uma atitude ainda mais agressiva em relação às descidas.

Para combinar com o curso mais longo, a Trek atualizou a geometria de enduro da Slash com um comprimento maior, maior inclinação no tubo da caixa de direção, uma caixa de rolamentos de movimento central e um ângulo do tubo vertical dois graus mais inclinado.


Estas atualizações na geometria e na suspensão proporcionam maior estabilidade em descidas a alta velocidade e também mantêm a bike assentada em terrenos difíceis e soltos, tornando a escalada surpreendentemente fácil numa bike tão capacitada para as trilhas mais difíceis.


A linha de bicicletas Slash inclui os modelos em carbono OCLV para mountain bike e em liga leve.

A maioria dos modelos Slash apresenta o novo amortecedor Super Deluxe ThruShaft, que reúne os avanços mais recentes da RockShox com o design de amortecedor ThruShaft da Trek. Esta é uma configuração de suspensão extraordinariamente refinada, que atende perfeitamente às necessidades dos ciclistas de enduro mais intensos de todas as montanhas, porque reage à trilha, e não ao ciclista.



O novo amortecedor Super Deluxe ThruShaft possui um novo ajustador para baixas velocidades que pode anular os impulsos dos ciclistas, como pedaladas sem afetar as compressões em alta velocidade das trilhas acidentadas que esta bicicleta foi construída para enfrentar.


Os modelos em liga leve e carbono da Slash possuem um conjunto de novos recursos nos quadros, criados para uma melhor e mais conveniente experiência geral.

Como foi projetada para ciclistas intensos, a Slash agora recebe uma caixa de rolamentos de movimento central mais robusta e fácil de manter. Além disso, a nova Slash possui um tubo vertical de 34,9 mm que acomoda canotes com ajuste por gravidade mais robustos.


Todos os modelos, incluindo os em alumínio, agora estão equipados com armazenamento interno no quadro para ferramentas e itens essenciais, juntamente com uma proteção em todo o comprimento do tubo inferior, projetado para proteger o quadro contra detritos das trilhas e danos resultantes das derrapadas traseiras.


A Slash também apresenta a última geração do Knock Block, que impede que cabos ou mangueiras sejam arrancados em uma colisão. O Knock Block 2.0 possui um raio de giro significativamente maior de 72 graus. Além disso, como o garfo na nova Slash desobstrui o tubo inferior, o Knock Block é removível para um raio de giro infinito.


A nova Slash define um novo padrão para desempenho o enduro e o mountain bike na categoria 29er de curso longo. Ela arrepia nas descidas como uma bike de downhill e detona nas trilhas mais difíceis, mas ainda é leve e ágil o suficiente para pedalar o dia todo e voar pelas subidas da pista de enduro.

A nova bike está disponível imediatamente online em trekbikes.com.br e através da rede de revendedores autorizados Trek.

Modelos Slash disponíveis:

Slash 7 – Chegada em Setembro 2020

Slash 8 – Chegada em Dezembro 2020

Slash 9.7 - Chegada em Fevereiro 2021

Slash 9.8 GX – Disponível através da plataforma “Project One”

Slash 9.8 XT – Disponível através da plataforma “Project One”

Slash 9.9 X01 – Disponível através da plataforma “Project One”

Slash 9.9 XTR – Disponível através da plataforma “Project One”

Posts recentes

Ver tudo

REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram