top of page

Alberto Bettiol vence a 18ª etapa do Giro d’Italia, Egan Bernal mantém a Maglia Rosa


Alberto Bettiol vibrou muito ao cruzar a meta em primeiro na 18ª etapa do Giro d'Italia.

fotos DIVULGAÇÃO GIRO d‘ITALIA e REPRODUÇÃO ESPN BRASIL

Alberto Bettiol conquistou uma vitória solo emocionante em Stradella depois de reformular o contra-relógio Rémi Cavagna, que atacou a 25 km de um grupo de 23 homens. Depois de cruzar a linha, ele imediatamente homenageou seu falecido agente Mauro Battaglini e as vítimas do acidente com o teleférico de Montarrone - uma escalada inicialmente programada para fazer parte da Etapa 19 que foi retirada do percurso por respeito. O piloto toscano precedeu Simone Consonni e Nicholas Roche na linha de chegada que foi cruzada pelo pelotão 23'30 ”após o vencedor. Egan Bernal reteve a Maglia Rosa pelo décimo dia consecutivo. Giulio Ciccone, 10º da geral, não largou na Etapa 18 porque estava sofrendo as consequências de sua queda no dia anterior.

Citações do vencedor da etapa, Alberto Bettiol Alberto Bettiol torna-se o 50º membro dos 184 titulares do 104º Giro d'Italia de Turim a vencer uma etapa no Corsa Rosa. Pela segunda vez, dois pilotos irlandeses chegam ao top 3 de uma etapa do Giro d'Italia consecutivas: Nicholas Roche terminou em terceiro em Stradella, um dia após seu primo Dan Martin vencer em Sega di Ala. Em 1986, um dia depois de Martin Earley vencer a Etapa 14 para Saulze d'Oux, Stephen Roche ficou em segundo lugar em Erba.

Egan Bernal passa a ser o colombiano com mais dias de permanência no Maglia Rosa: 10. Nairo Quintana a usou nove dias no total. Com uma velocidade média de 44,040 km / h, esta foi a etapa sem contra-relógio mais rápida até agora nesta edição do Giro d'Italia. Falando na coletiva de imprensa, o vencedor da etapa Alberto Bettiol disse: “Ganhar o Tour de Flandres mudou minha vida, mas eu precisava entregar mais. Queria voltar ao Giro e vencer em casa. Hoje foi uma oportunidade única. Tive muitos amigos na separação, mas não falei muito com eles, mantive o foco. Eu sabia que poderia escalar melhor do que Cavagna, mas tinha que ganhar o jogo mental derrubando-o imediatamente. Na terceira semana de um Grand Tour, estamos todos cansados, então o lado mental das coisas faz a diferença. No passado, eu queria ser um super-herói, mas aprendi que andar de bicicleta exige humildade. Este esporte ensina você a perder mais do que ganhar, a menos que seu nome seja Merckx. Não fiquei chateado na linha de chegada, fiquei super feliz. ” Maglia Rosa Egan Bernal disse: “Espero ter me recuperado do sofrimento de ontem. Mas é difícil dizer porque foi um começo rápido e continuei nas rodas. Eu me senti melhor do que ontem na bike. É especial ser o colombiano com mais Maglia Rosa da história, mas o mais importante é usá-la em Milão. Não posso dizer que estou super confiante porque no passado vimos que tudo pode acontecer nos últimos dias. Sei a escalada de amanhã e espero ter alguns fãs do Piemonte, pois é onde cresci como ciclista. Vai ser uma boa etapa e espero ir bem. No entanto, será outro teste. ”


Egan Bernal manteve a Maglia Rosa e se tornou o colombiano com maior período com ela,

10 dias. fotos DIVULGAÇÃO GIRO d‘ITALIA

CLASSIFICAÇÃO APÓS 18ª ETAPA


Comments


capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page