Atleta cumpre desafio e desce Serra do Rio do Rastro empinando bicicleta


Curitibano Leandro Sekko desceu o trecho mais difícil da estrada catarinense em uma só roda, no domingo, dia 25. Fotos Marcel Rodrigues

Leandro Sekko ofuscou a beleza da Serra do Rio do Rastro ao cumprir o desafio de descer o trecho mais difícil da estrada empinando sua bicicleta. Turistas e a comunidade local pararam para prestigiar o evento, realizado neste domingo, dia 25 de outubro, em Lauro Müller (SC).

Apesar de muitos acharem que seria fácil para o recordista mundial em andar sobre uma só roda, cumprir o objetivo foi bastante complicado. A marca de 12h01min06seg ininterruptas no “grau”, conquistada em 2017, não fez a menor diferença para o curitibano naquele momento.


“Desde o início sabia que não seria simples, havia feito vários treinos no local sem conseguir cumprir. Me preparei melhor e resolvi encarar. O desafio era para começar às 7h, mas devido a neblina larguei às 9h. A pista estava molhada e escorregadia. Tive câimbras na metade e o freio falhou no final”, explica.


Todas as dificuldades tornaram a conquista ainda mais especial. Agora, Sekko retoma suas apresentações de wheeling bike por todo o Brasil e começa a pensar em algo novo para se aventurar. Quem o conhece sabe que logo vem desafio novo pela frente. Aguardem!


Leandro Sekko tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.


Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo MTB 03018/SC

Contato: 47 99949-1209 / imprensa@protork.com


REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram