top of page

Avancini vence Short Track no MTB Festival




Bicampeão mundial se despede do XCC no lugar mais alto do pódio,

em Mairiporã (SP)




São Paulo, outubro de 2023 – Na tarde desta sexta-feira (13), o ciclista Henrique Avancini venceu a disputa do Short Track (XCC) do MTB Festival, que está sendo realizado em Mairiporã, região metropolitana São Paulo. O atleta da Caloi / Henrique Avancini Racing completou o percurso em uma disputa emocionante de 6 voltas com o tempo de 22min44seg578ms. Atrás dele chegaram os atletas José Gabriel com o tempo de 22min44seg579ms e Ulan Galinski com 22min55seg557ms. Pelo lado feminino, a atleta Sabrina Oliveira, companheira de Ulan na Caloi / Henrique Avancini Racing, garantiu a sexta colocação.


"Eu estava segurando a emoção na largada, mas passa um turbilhão de emoções e estou curtindo esse momento. Vivi muita coisa no esporte e isso é um momento novo, estou curtindo essa nova experiência", comentou Henrique Avancini.


A prova de XCC foi marcada pela disputa do começo ao fim pelos atletas Avancini e Zé Gabriel. Na linha chegada os atletas travaram uma forte batalha até a linha de chegada, com apenas 1 centésimo de diferença. Foi necessário o uso do photo finisher (VAR) para decidir quem foi o grande campeão. Henrique comentou sobre o ocorrido.


"Não teve polêmica, eu fiz a tangente mais aberta e volto no trilho. O Guidão do Zé Gabriel clipou, quando entrou pro baixo a roda dianteira perdeu o contato, acabei me desclipando e vencendo. Eu não tive estratégia, quem conhece meu jeito sabe que eu estava sobrevivendo, senti bastante o ritmo, foi a primeira acelerada que dei desde a copa do mundo. Estava com frescor físico, mas sofri muito com a intensidade. Na primeira volta meu batimento tava no máximo, então estava mais sobrevivendo. Sabia que o pessoal ia hesitar, então minha estratégia foi tentar ter uma boa leitura. Na reta final exprimi um pouco além já que estava na situação de vantagem, mas minha chegada não foi tão boa e acabei arriscando pouco. Assumi um risco, mas fiz uma prova", finalizou o ciclista.


Avancini agora volta a competir no domingo (15), às 14 horas, na disputa do título do Cross Country Olímpico (XCO), prova que terá transmissão ao vivo da Red Bull TV pelo link https://www.redbull.com/br-pt/discover. Depois do MTB festival, o ciclista de Petrópolis encerra a carreira na Brasil Ride, que será disputada na Bahia.






Comments


capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page