Ben O'Connor: "É um sonho vencer uma etapa do TDF quando você vem da Austrália"


BEN O‘CONNOR. foto A.S.O./Pauline Ballet



“Só de participar do Tour de France em primeiro lugar é um sonho. Então, conseguir uma vitória como esta é excelente, uma grande recompensa para todos que me apoiaram ao longo dos anos: minha namorada, meus pais, meu melhor amigo na Austrália e todos os meus amigos em Girona ...


Tem sido um passeio selvagem. Isso é tão gratificante - tanta alegria. Quando eu cruzei a linha, não pude conter minhas lágrimas. Sou grato a Ag2r-Citröen Eles colocaram muita fé em mim este ano.


Eu não deveria estar na fuga. Mas eu vi que havia um grande grupo subindo a estrada e atravessei para me juntar a ele. Eu não sabia o que fazer, se era melhor jogar com calma ... mas então achei que não era apenas uma chance de ganhar tempo e subir algumas posições no GC, mas também para a vitória.


Eu amo esses dias cansativos. Talvez tenha sofrido um pouco nas descidas, mas acabou dando certo. Eu sabia que, se mantivesse um ritmo constante e não tivesse cãibras, venceria a etapa. Não entrar em pânico também foi fundamental, porque se você pensa que está prestes a vencer uma etapa no Tour de France… Muitas coisas vão passar pela sua cabeça! ".