top of page

BRASIL GANHA UMA PRATA E DOIS BRONZE NA SUB 23 NO XCO DO PAN- AMERICANO


ALEX MALACARNE FOI PRATA NA SUB 23



Alex Malacarne foi prata e Gustavo Xavier ficou com o bronze na disputa vencida pelo campeão mundial da categoria, o chileno Martin Vidaurre; no feminino, Giuliana Morgen foi bronze


A categoria Sub 23 garantiu mais três medalhas para o Brasil no Campeonato Pan-Americano de MTB, que está sendo disputado em Catamarca, na Argentina. Na prova dpo cross country olímpico (XCO), Alex Malacarne ficou com a prata e Gustavo Xavier foi bronze. No XCO feminino Giuliana Morgen foi medalha de bronze.

No masculino, o chileno Martin Vidaurre, campeão mundial XCO Sub 23, foi o vencedor, ao completar as seis voltas em 1h17min13s, com 2min31s de vantagem sobre Alex Malacarne, o 2º colocado. Gustavo Xavier cruzou 33 segundos depois, em 3º, depois de um furo no pneu traseiro na quarta volta e uma prova de recuperação.



PÓDIO DA SUB 23 COM ALEX MALACARNE EM 2ª E GUSTAVO XAVIER EM 3º



Na prova feminina, Giuliana Morgen estava na ponta, mas teve um problema com a corrente da bicicleta no final, perdeu posições e terminou em terceiro. A vencedora foi a colombiana Angie Milena Lara, que marcou 1h26min04s. A mexicana María Flores foi a 2ª colocada, a 9 segundos, e a brasileira ficou em 3º, a 1min19s.


“Gostinho amargo nesse Pan-Americano, me senti muito bem, liderei algumas voltas, estava consciente do que tinha em mente mas, infelizmente, tive algumas quedas de corrente durante as duas voltas finais. Sem desculpas, vou voltar para que mesmo com esses problemas atinja meu objetivo”, disse Giuliana Morgen nas redes sociais.


Também da seleção do Brasil, Sabrina Oliveira terminou em 9º lugar e Marcela Lima foi a 16ª.


Na categoria júnior, Luiza Cocuzzi terminou em 4º lugar no feminino e Lázaro Moreira foi o 16º no masculino.


PÓDIO DO XCO

Fotos Divulgação

Comments


capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page