Santander Brasil Ride etapa 1 - Hans Becking (HOL) e José Dias (POR) vencem o prólogo


Jose e Hans. (Mario Jordany / Santander Brasil Ride)




Novembro, 2021 - A 11ª edição da Santander Brasil Ride Bahia teve início na tarde deste domingo (7) em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, com a realização do prólogo de 20,8 km e 327 m de altimetria acumulada. Apontada como uma das favoritas, a dupla formada por Hans Becking (HOL) e José Dias (POR), da Buff Scott MTB, saiu na frente e venceu a primeira de sete etapas da principal stage race premium do mundo. Na elite feminina, a vitória foi brasileira, com Marcella Toldi e Lutecia Azevedo, da 4Fun Bike Center.


A dupla de Hans Becking e José Dias foi a segunda do dia a largar na arena da Santander Brasil Ride Bahia, apenas 30 segundos após Tiago Ferreira (POR) e Wout Alleman (BEL), da DMT Race Team. Hans e José foram os mais rápidos do prólogo, com o tempo de 47min38. Os melhores brasileiros foram Lukas Kaufmann e Sherman Trezza, em 48min15, conquistando a segunda posição e a camiseta de líderes das Américas. O top 3 teve Edson Rezende e Ulan Galinski (Caloi Henrique Avancini Racing), em 48seg54. Tiago e Wout, também favoritos ao título, ficaram em quarto, em 48min54, a 1min15 dos líderes.


Hans e José não esconderam a felicidade por terem começado com tudo a edição de 2021 da prova no extremo Sul da Bahia. "Muito bom iniciar com essa camiseta amarela. Decidimos começar devagar, porque a temperatura estava muito quente. Rodamos no nosso ritmo e fizemos uma boa apresentação. Vencer a primeira etapa é bastante legal, para a nossa confiança, mas sei que foram apenas cerca de 5% da prova toda. É sempre bom começar com o pé direito e não precisar correr atrás. Temos uma semana inteira pela frente, mas estou bastante feliz pelo início", comemorou o holandês.