top of page

Buenos Aires desponta também como destino esportivo com maratonas, provas de ciclismo e um Ironman



Gran Fondo de Buenos Aires ; Multitudinaria carrera de bicis copa las calles de Buenos Aires. (Pedro Lázaro Fernández) reprodução Clarín

Buenos Aires já é aclamada por suas diversas atrações turísticas, que variam desde praças históricas e museus até shows de tango e experiências gastronômicas. Agora, a capital argentina também desponta como um ótimo destino esportivo, já que marca presença nos calendários de algumas das provas mais conceituadas do mundo.

Um bom exemplo é a Gran Fondo Argentina, competição de ciclismo marcada para 18 de junho. Aberta a atletas a partir de 16 anos e de todas as condições físicas, tem duas opções de circuitos - 90 km e 45 km -, que passam por algumas das regiões mais bonitas, como Puerto Madero e San Telmo.

Com ruas planas e cenários urbanos vibrantes, a cidade também se destaca entre os fãs de corridas, que organizam viagens para participar de provas como a Maratona de Buenos Aires. Programada para 27 de agosto (percurso de 21 km) e 24 de setembro (percurso de 42 km), a competição atrai muitos brasileiros há anos e passa por vários pontos turísticos, incluindo o Obelisco, a Casa Rosada e a La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors.

Para completar, com dezenas de edições ao redor do mundo, o Ironman, que reúne natação, ciclismo e corrida em competições únicas, terá duas provas em Palermo, um dos bairros mais descolados e charmosos de Buenos Aires. A primeira é o Triatlon 5150, que espera reunir 1.700 atletas em 17 de setembro. Já o desafio Ironman 70.3 deve receber cerca de 1.400 em 29 de outubro.

Antes ou depois dos eventos esportivos, os participantes conseguem aproveitar alguns dias para desfrutar das atrações de Buenos Aires.

A dica é tirar um tempinho para caminhar sem pressa pela Calle Florida, visitar as Galerias do Pacifico, passear de barco e fazer paradas para provar delícias típicas, como medialunas e parrilladas. Outro local que não pode ficar fora do roteiro é o Caminito, que rende ótimas fotos com suas charmosas construções coloridas.

Sobre o Visit Buenos Aires

Visit Buenos Aires é a entidade público-privada de promoção internacional da cidade de Buenos Aires. Sua missão é maximizar as oportunidades de turismo internacional no município, potencializando seu impacto econômico e social em todo o território. Trata-se de uma organização financiada por meio da cobrança de uma taxa de uso urbano dos turistas internacionais.

Mais informações em Link e no perfil de Instagram visitbuenosaires.



Comments


capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page