top of page

CIMTB Michelin divulga Congresso Técnico da etapa de Congonhas



Decisão da temporada será realizada entre os dias 23 e 25 de setembro no Parque Ecológico da Cachoeira. Inscrições estão prorrogadas até quarta-feira (21) às 11h59

Está no ar o Congresso Técnico Virtual da grande final da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike. No vídeo divulgado nesta terça-feira (20), no Canal do YouTube da CIMTB Michelin, você confere todos os detalhes da quarta e última etapa da competição, com a apresentação do organizador do evento, Rogério Bernardes. Para assistir ao vídeo do Congresso Técnico, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=8z3F81UA478 Os melhores ciclistas do Brasil e da América Latina estarão competindo em Congonhas, nas modalidades Maratona, Short Track e Cross Country Olímpico. Além da seleção colombiana de mountain bike, também estão confirmados alguns nomes como José Gabriel Marques, Ulan Galinski, Edson Rezende, Guilherme Muller, Rubinho Valeriano, Mario Couto, Luiz Cocuzzi, Nicolas Machado, no masculino, e Raiza Goulão, Isabella Lacerda, Hercília Najara, Letícia Cândido, Karen Olimpio, Giuliana Morgen, entre outras, no feminino.


Inscrições prorrogadas

Após pedido de diversos atletas, as inscrições para a etapa de Congonhas da CIMTB Michelin foram prorrogadas até o meio dia (11h59) desta quarta-feira, dia 21 de setembro. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do Sprinta: https://app.sprinta.com.br/event/9494562f3a7267b613.


Sobre a CBMM

Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 400 clientes, em 50 países. A companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Fundada em 1955, em Araxá, Minas Gerais, a CBMM apoia iniciativas que visam o desenvolvimento socioeconômico, cultural e esportivo nos locais onde atua, buscando beneficiar essas comunidades e auxiliar na formação das próximas gerações. Para mais informações, visite: cbmm.com/pt/media-center.


Sobre a Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 123.600 pessoas em todo o mundo e dispõe de 71 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 170 milhões de pneus em 2020. (www.michelin.com.br).


Sobre a Sense Bike

A Sense Bike nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar. Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. Além disso, a marca é uma das que mais investe no mercado de All-Mountain, Enduro e Elétricas, sendo a única marca nacional a oferecer uma bicicleta elétrica de trilhas de alto desempenho, com quadro em fibra de carbono. Por isso, a Sense Bike é uma das líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial.


História da CIMTB Michelin

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.


Mais informações sobre a CIMTB Michelin:


Assessoria de Imprensa:

Gustavo Coelho



Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento marcado para o final do mês de setembro na “Cidade dos Profetas”.


Na CIMTB Michelin, em Congonhas, haverá a realização do XCC (Short Track), Classe 3 na UCI (União Ciclística Internacional) e do XCO (Cross Country Olímpico), Classe 2 na UCI. Além destas duas modalidades, haverá também as provas da Copa Sense CIMTB de Maratona, no formato XCM (Cross Country Maratona).


capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
bottom of page