top of page

Com vitórias na Europa, Lauro Chaman lidera Copa do Mundo de Paraciclismo



Além disso, Swift Carbon Pro Cycling Brasil também conquista ótimos resultados no Tour a Catamarca, em busca dos importantes pontos da UCI





Swift Carbon Pro Cycling Brasil em busca de pontos UCI na Argentina

Desde o início da temporada, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil vem acumulando pontos para o Ranking de equipes da UCI, correndo provas de destaque dentro e fora do país. Por isso, os resultados obtidos no Tour a Catamarca, competição com quatro etapas realizada na Argentina entre os dias 4 e 7 de maio, são super importantes.

Vale destacar que a Swift Carbon Pro Cycling Brasil é a única equipes com licença e estrutura Pro-Continental no Brasil, e que atualmente ela está na 69º colocação do ranking de equipes da entidade máxima do ciclismo.

Competindo em alto nível contra grandes nomes do ciclismo na América do Sul, a equipe saiu da prova com um Top-5 e um quarto lugar, conquistados pelo velocista Kacio Freitas, em uma prova criada para destacar os escaladores, com apenas duas etapas menos montanhosas.

O quinto lugar de Kacio veio no segundo estagio da competição. Naquele dia, o pelotão encarou um sprint em grupo depois de 118.3 km, com 605 metros de ganho vertical. Na última etapa, realizada em um circuito dentro da cidade de San Fernando del Valle de Catamarca, o ciclista beliscou o pódio, terminando o sprint em quarto lugar.




Para a Vuelta a Formosa, as expectativas são ainda maiores, já que trata-se de uma competição com etapas mais planas, uma situação na qual a equipe tende a oferecer um melhor desempenho - a equipe estará presente com Kacio, João Pedro Rossi, Indinho, Otávio Gonzeli e José Luis Rodrigues.

A Swift Carbon Pro Cycling Brasil tem os patrocínios de Free Force, Grupo Avante, Probiótica, Michelin, Sentec, Mavic, HB, Magene, NBT, Elephant, Fizik, Camelbak, Bodytech e TheUnit.

POR MARLEN FERREIRA

FOTOS S2 Sports / Divulgação



capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
bottom of page