top of page

Décima primeira edição do Festival Brasil Ride começa amanhã em Botucatu (SP)



A competição do maior festival de todos os tempos será realizada até sábado (10).



A cidade de Botucatu, na região da Cuesta Paulista, se prepara para receber neste feriado a décima primeira edição do Festival Brasil Ride. Entre quinta e sábado (7 a 10), ciclistas de todo o País se desafiarão nas trilhas de terra da região, durante a realização de quatro disputas de mountain bike: Pro e Sport, E-MTB, Tour e Kids Bike Race.


Alguns dos melhores ciclistas do País estão confirmados na disputa. Na Pro, os destaques são: Leandro Donizete, que defende seu título do ano passado nessa prova e vencedor da Brasil Ride Bonito 2022. Luiz Miguel Honorio, atual campeão da Brasil Ride Espinhaço, Edson Rezende, João Paulo Firmino, Hallyson Ferreira e outros. Já na E-MTB, categoria das bicicletas de pedal assistido, que vem crescendo no País e no mundo, dezenas de competidores enfrentarão um percurso exclusivo feito para a modalidade.


A programação dos três dias de prova será intensa, com o primeiro dia de largada para o prólogo de 13,4 km de extensão super intenso e desafiador. No segundo dia (sexta-feira), a principal etapa, a Rainha, colocará à prova toda a experiência e preparo dos participantes para pedalar 107 km com 2.615 m de altimetria acumulada. No terceiro e último dia de prova, serão 53,8 km e 1306 m de altimetria.


Sport - A organização da Brasil Ride oferece também a possibilidade de competição em etapa única, a categoria Sport. Em Botucatu, na Sport do Festival Brasil Ride, os ciclistas poderão se aventurar e ter a experiência com 40,7 km de prova e 1012 metros de altimetria acumulada.

Tour - Na tour não há competição, mas não faltará desafios. Com intuito de apresentar o ciclismo para um maior número de pessoas e incentivar os iniciantes a tomarem gosto pelo esporte, a organização da Brasil Ride oferece a possibilidade de participação na categoria Tour. Os ciclistas poderão se aventurar pelas estradas de terra da cidade, no percurso de 15 km e 437 m de altimetria acumulada, especialmente idealizada para a imersão e experiência no esporte.


"O Festival Brasil Ride deste ano se consolida como o maior festival de todos os tempos. Ao ultrapassarmos nosso número limite de participantes, alcançamos um marco que confirma o nosso trabalho sério e engajado no esporte. São momentos como esse que evidenciam os resultados de um trabalho sólido, em um universo no qual ajudamos a transformar vidas, melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas, além de contribuir para o fomento do mercado. Estamos orgulhosos de fazer parte desse movimento que promove a superação, a camaradagem e a paixão pelo ciclismo, e estamos ansiosos para continuar trazendo experiências inesquecíveis aos participantes.", destaca Andrea Roma, CEO da Brasil Ride.

Na Arena, lounges de interação, palestras, shows ao vivo, praça de alimentação e experiências exclusivas oferecidas pela organização e por nossos patrocinadores, se juntam a um novo espaço para expositores, com o que há de melhor do universo do Mountain Bike e muito mais.

Programação do Festival - A programação do Festival Brasil Ride começa na quarta-feira (7), com a realização da retirada de kit da Pro e do E-MTB, das 17h às 19h. Na quinta-feira, a primeira prova a largar é a Up Pro, a partir das 12h30. Na sexta (8), largadas a partir das 8h. No terceiro e último dia, a arena será aberta às 7h30 e largadas a partir das 9h da manhã. Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:

Próximas provas - CALENDÁRIO TOUR BRASIL RIDE 2023 Brasil Ride Bonito Data: 06 a 09/09 Local: Bonito / MS

Gravel Race Bonito Data: 06 a 09/09 Local: Bonito / MS

E-MTB Brasil Ride Bonito Data: 06 a 09/09 Local: Bonito / MS

Maratona das Araras Data: 09/09 Local: Bonito / MS

Brasil Ride Bahia Data: 21 a 28/10 Local: Arraial d'Ajuda - Guaratinga / BA

Maratona dos Descobrimentos Data: 28/10 Local: Arraial d'Ajuda / BA

Road Brasil Ride Data: 09/12 Local: Mogi Guaçu / SP Diverge Gravel Race Data: 09/12 Local: Mogi Guaçu / SP

Patrocínio e apoio

A Brasil Ride Espinhaço tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Botucatu, Mitsubishi Motors, Shimano, Continental, Unidas, Garmim, HB, Red Bull. Conta ainda com os apoios da Full Gas, Spot, Thule e Instituto Brasil Ride.

Mais informações da Brasil Ride:



Комментарии


capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
capa_dirt_332_mai23.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page