Dobradinha e liderança brasileira na segunda etapa da Santander Brasil Ride Bahia


Lukas e Sherman no fim da prova. (Wladimir Togumi / Santander Brasil Ride)



Etapa de ida de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, para Guaratinga teve a vitória de Lukas Kaufmann e Sherman Trezza entre os homens, assumindo a camiseta amarela da competição. No feminino, Marcella Toldi e Lutecia Azevedo venceram novamente


Novembro, 2021 - Considerado um dia crucial da Santander Brasil Ride Bahia, por testar as pernas e o psicológico dos ciclistas com os 132 km de percurso, saindo da praia e indo para o interior, ou seja, totalizando uma altimetria acumulada de mais de 2.300 metros, a segunda etapa foi de dobradinha brasileira nesta segunda-feira (8). No masculino, Lukas Kaufmann e Sherman Trezza, da Ciclogiro Scott/Hoffmann Pedal Sport, venceram e assumiram a liderança da competição. Entre as mulheres, o segundo triunfo de Marcella Toldi e Lutecia Azevedo, da 4Fun Bike Center, que viram sua liderança aumentar de pouco mais de um para 39 minutos.


Para muitos é o dia em que a prova começa de verdade, pela grande distância percorrida. A etapa 2 largou em Arraial d'Ajuda e seguiu até o acampamento Santander Brasil Ride, em Guaratinga, após o prólogo do domingo (7) realizado em Arraial d'Ajuda. Na principal disputa, a elite masculina, houve mudança de liderança. A camiseta amarela agora é de Lukas Kaufmann e Sherman Trezza, que reverteram uma desvantagem de 36 segundos, para ficarem 46 segundos à frente de Hans Becking (HOL) e José Dias (POR), Buff Scott MTB.