Estreantes na Santander Brasil Ride Bahia, Gustavo Xavier e Alex Malacarne vencem etapa pela 1ª vez


Chegada de Gustavo Xavier e Alex Malacarne. (Nicolas Ferri / Santander Brasil Ride)


Na disputa pela liderança, Sherman Trezza e Lukas Kaufmann aumentaram a folga na liderança, saindo de 46 segundos para 1min48. Entre as mulheres, vitória inédita das alemãs Naima Diesner e Anna Jördens


Novembro, 2021 - A terceira etapa da Santander Brasil Ride Bahia foi marcada por duas vitórias inéditas na edição e também na carreira das duplas ganhadoras das elites masculina e feminina. Entre os homens, Gustavo Xavier e Alex Malacarne (Specialized Racing BR) venceram pela primeira vez uma etapa da principal stage race premium do mundo, logo em seu ano de estreia, sendo a dupla mais jovem a vencer uma etapa da competição. Já no feminino, outra equipe que nunca havia vencido etapas, das alemãs Naima Diesner e Anna Jördens (9th Wave Cycling Doctore Bike), foi a mais rápida do dia.


No cardápio do terceiro dia da ultramaratona estava a tradicional subida das "Sete Voltas", que até a última edição era realizada na quarta etapa. Assim, os ciclistas que largaram às 8h30 da manhã no acampamento, em Guaratinga, tiveram 58,7 km pela frente, com 1.350 metros de altimetria acumulada. Apesar de não serem os protagonistas desde o início, Xavier e Malacarne, de 20 e 19 anos, respectivamente, ficaram com a vitória, decidida na linha de chegada com Sherman Trezza e Lukas Kaufmann (Ciclogiro Scott/Hoffmann Pedal Sport), em 2h30min10.