top of page

Etapa de Ouro Branco de Estrada Real terá foco em MTB



Competição de ciclismo acontecerá de 19 a 21 de maio, com expectativa de mais de 2.500 atletas; esta é a segunda etapa de 2023



A etapa de 2023 de Ouro Branco (MG) da Internacional Chaoyang Estrada Real de ciclismo promete muitas novidades. Uma delas é o foco total no Mountain Bike, com as tradicionais corridas de XCO, XCC e XCM, de 19 a 21 de maio. A competição é organizada pela Avelar Sports, referência em MTB.

Em 2022, houve ainda provas de road bike e trail run. Neste ano, haverá o short track (XCO) na sexta, o cross country (XCC) no sábado e a maratona (XCM) no domingo, sempre na Serra do Ouro Branco. É o quinto ano seguido de parceria da Avelar com a cidade.

A Estrada Real Internacional reúne a nata do mountain bike nacional e vale pontos para Paris-2024, mas a Avelar também promove inclusão social e provas para amadores. São esperados 2.500 ciclistas. As inscrições estão disponíveis no site https://internacionalestradareal.com.br/inscricoes/, enquanto a entrada para o público é franca.

Ouro Branco (Alemão Silva/Divulgação)




"As pistas de XCC e XCO serão construídas pela equipe Avelar Sports no espaço em volta da arena do evento. Já a maratona, contará com partes do percurso inéditas para causar um frio na barriga mesmo de quem está conosco há tantos anos em uma das melhores provas de maratona do país.", revela Mariana Gomes, gerente geral da Avelar Sports.

A etapa de Ouro Branco é a segunda do calendário de 2023. A primeira foi em março, em Itabirito (MG), em março. A terceira e última etapa será em Arcos, outra cidade mineira. Na primeira etapa, houve "dobradinha" de José Gabriel no XCO e no XCC, enquanto Raíza Goulão levou a melhor no XCO e Karen Olímpio faturou no XCC.

"A obra será realizada em parceria com a prefeitura e com Rodrigo Gatti, o trail builder responsável também por toda manutenção e restauração da pista no alto do Cristo na etapa de Itabirito. Quem estiver por lá curtindo com a família poderá ter uma visão de 360 graus da competição, com os nomes mais importantes do cenário nacional.", acrescenta Mariana.

A Estrada Real Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro.

A Serra do Ouro Branco é uma importante área de recarga das bacias do rio Paraopeba e rio Doce. Apresenta uma grande quantidade de nascentes e cursos d’água, que, em sua maioria, formam o Lago Soledade. Além disso, fornece toda a água que é consumida pela cidade de Ouro Branco.

Sobre a Avelar Sports: Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França. Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos. Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real - Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano. Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

Entre em contato com a equipe On Board Sports: Flávio Perez | Rafael Bortoloti flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net +55 11 999498035 e +55 21 986926512 www.onboardsports.net



Comments


capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page