top of page

Flueckiger e Lecomte fazem dobradinha (XCC e XCO)na 3ª etapa da World Cup em Leogang na Austria


Mathias Flueckiger

Loana Lecomte


Loana Lecomte e Mathias Flueckiger dominaram a etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike da UCI em Leogang vencendo as corridas de XCC e XCO. foto REDBULL CONTENT POOL


Aqui está tudo o que você precisa saber: - Embora o tempo tenha melhorado muito em relação ao Campeonato Mundial do ano passado, as descidas íngremes e técnicas e as subidas selvagens permaneceram um verdadeiro teste e produziram algumas corridas brilhantes. - A francesa Lecomte já era a mulher a ser batida na terceira fase, após atuações dominantes nas duas primeiras etapas, e uma vitória no Short Track de sexta-feira só aumentou o favoritismo. - Ela colou na roda da campeã mundial Pauline Ferrand-Prevot antes de abrir vantagem na primeira volta e nunca mais ter se preocupado em perder a liderança vencendo por confortáveis 1m48s e somar três vitórias nas três primeiras corridas, a primeira mulher em 15 anos a alcançar esta façanha.


- A última volta foi cheia de ação na batalha pelos lugares do pódio, com a austríaca Laura Stigger no ataque e derrubando Ferrand-Prevot, mas sendo ultrapassada pela campeã olímpica Jenny Rissveds.


- A sueca Rissveds, 27, disse: "Tenho lutado um pouco com minha autoconfiança nas últimas semanas, então esta foi uma corrida muito boa. Tenho treinado muito para me comprometer totalmente. É muito assustador porque dói e sempre há uma chance de cometer erros. " -


A corrida masculina decorreu de forma semelhante ao XCO de sexta-feira, com o Flueckiger e o rival checo Ondrej Cink repetindo o primeiro e o segundo lugares depois que Flueckiger escapou na penúltima volta.


- Atrás deles, a luta pelas posições do pódio foi divertida com Kiwi Anton Cooper facilmente à frente do francês Thomas Griot, que segurou o romeno Vlad Dascalu em uma finalização fotográfica pelo quarto lugar. -


Flueckiger, 32, disse: "Foi mais mental para mim hoje. Ainda estava um pouco cansado da minha mente desde sexta-feira. Cada vez mais na corrida encontrei o meu ritmo e consegui encontrar uma lacuna para Ondrej. Eu sabia que estava teve que atacar porque, quando havia subidas constantes lá fora, ele era um pouco mais forte."


- Cink, 30, acrescentou: "Ele foi muito rápido na descida em comparação a mim, então abriu um pequeno espaço e, depois disso, tentou abrir e não consegui segurá-lo. Ele estava melhor hoje e parabéns a ele."


- Cooper, de 26 anos, disse: "Estive na terra de ninguém durante grande parte da corrida. Tentei ficar na roda de Ondrej, mas tive que ser inteligente nisso e andar no meu próprio ritmo, pois não poderia ir com aqueles caras nas subidas. "


- A próxima etapa da World Cup XCC e XCO será em Les Gets, na França, de 3 a 4 de julho.


O brasileiro Henrique Avancini, continua concentrado em seus treinamentos e não participou desta etapa da World Cup.

Resultados

Men's XCO

1. Mathias Flueckiger SUI 1:15.50

2. Ondrej Cink CZE +0.14

3. Anton Cooper NZL +0.45

4. Thomas Griot FRA +1.26

5. Vlad Dascalu ROU +1.27


Men's XCO Ranking

1. Mathias Flueckiger SUI 794 points

2. Ondrej Cink CZE 654

3. Victor Koretzky FRA 623

4. Mathieu van der Poel NED 570

5. Anton Cooper NZL 570


Women's XCO

1. Loana Lecomte FRA 1:17.03

2. Jenny Rissveds SWE +1.48

3. Laura Stigger AUT +1.50

4. Jolanda Neff SUI +2.02

5. Pauline Ferrand-Prevot FRA +2.30


Women's XCO Ranking

1. Loana Lecomte FRA 1045 points

2. Pauline Ferrand-Prevot FRA 680

3. Haley Batten USA 669

4. Rebecca McConnell AUS 544

5. Linda Indergand SUI 533



Comments


capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page