Freeride Fiesta


O primeiro Freeride Fiesta no La Soledad Bike Park em Guadalajara, México aconteceu no final de fevereiro. Um dos destaques, além dos enormes saltos de freeride e manobras impressionantes, foi um grupo de Mariachi que acompanhou musicalmente o evento.




Johny Salido, de 21 anos, realizou seu sonho de criar a maior pista de freeride do México ao construir o campo de Freeride Fiesta. Demorou mais de cinco meses para construir a pista e finalmente organizar e hospedar o evento com a ajuda de amigos e patrocinadores.


A pista incluiu step-down, gaps, hip, ramp jump e drop. Numerosos atletas internacionais fizeram parte do evento, como Bienvenido Aguado, Nicholi Rogatkin, Carson Storch, Ethan Nell e muitos mais. A freerider feminina Chelsea Kimball mostrou habilidades impressionantes na bike e foi capaz de competir com as melhores no Freeride Fiesta causando sensação no cenário do mountain bike. A melhor manobra foi para Nicholi Rogatkin, que fez um notável Cash Roll.


Grupo de Mariachi que acompanhou musicalmente o evento.


Um grupo Mariachi - formação musical típica mexicana do estado de Jalisco - também fez parte do Freeride Fiesta e garantiu um clima alegre e muita diversão. Os Mariachi confiavam nos bikers e mostravam sua coragem tocando música entre o salto e a aterrissagem enquanto os bikers saltavam sobre eles.


“Organizar o Freeride Fiesta foi definitivamente dez vezes mais trabalhoso do que eu esperava quando me pensei em fazer um evento. Inúmeras horas foram gastas, tanto na construção da pista quanto na organização e preparação da semana principal! Embora tenha dado tanto trabalho, definitivamente valeu a pena. Tive uma semana louca com meus amigos de todo o mundo e mal posso esperar para fazê-lo novamente em 2022. ” disse Johny Salido.



Por RASOULUTION GmbH


REVISTA BIKE ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram