Freeride Fiesta


O primeiro Freeride Fiesta no La Soledad Bike Park em Guadalajara, México aconteceu no final de fevereiro. Um dos destaques, além dos enormes saltos de freeride e manobras impressionantes, foi um grupo de Mariachi que acompanhou musicalmente o evento.




Johny Salido, de 21 anos, realizou seu sonho de criar a maior pista de freeride do México ao construir o campo de Freeride Fiesta. Demorou mais de cinco meses para construir a pista e finalmente organizar e hospedar o evento com a ajuda de amigos e patrocinadores.


A pista incluiu step-down, gaps, hip, ramp jump e drop. Numerosos atletas internacionais fizeram parte do evento, como Bienvenido Aguado, Nicholi Rogatkin, Carson Storch, Ethan Nell e muitos mais. A freerider feminina Chelsea Kimball mostrou habilidades impressionantes na bike e foi capaz de competir com as melhores no Freeride Fiesta causando sensação no cenário do mountain bike. A melhor manobra foi para Nicholi Rogatkin, que fez um notável Cash Roll.


Grupo de Mariachi que acompanhou musicalmente o evento.


Um grupo Mariachi - formação musical típica mexicana do estado de Jalisco - também fez parte do Freeride Fiesta e garantiu um clima alegre e muita diversão. Os Mariachi confiavam nos bikers e mostravam sua coragem tocando música entre o salto e a aterrissagem enquanto os bikers saltavam sobre eles.


“Organizar o Freeride Fiesta foi definitivamente dez vezes mais trabalhoso do que eu esperava quando me pensei em fazer um