Giugiu Morgen encerra temporada europeia com avaliação positiva



Com prova na Suíça, Petropolitana encara dia de forte calor para finalizar sua primeira temporada europeia do ano com ótimos desempenhos e muito aprendizado.

foto Divulgação / Sense Factory Racing



No último domingo, dia 20 de junho, a petropolitana Giuliana Morgen concluiu sua última prova em sua primeira temporada na Europa em 2021. A competição aconteceu em Gränichen, na Suíça, contando como terceira etapa da Proffix Swiss Bike Cup. Giugiu encerrou sua participação com a vigésima terceira colocação, e a vencedora do dia foi a francesa Tatiana Tournut.


A prova foi realizada sob um forte calor, o que mais uma vez testou os limites de Giugiu: nas últimas semanas, a atleta da Sense Factory Racing encarou as mais variadas condições climáticas, indo de dias muito frios, com chuva e temperaturas quase congelantes, passando por dias mais amenos até chegar no fortíssimo calor na competição suíça deste final de semana.


“Não me senti muito bem hoje (domingo), mas acho que faz parte. Não larguei bem e o corpo não respondia. Não consegui fazer força nos pedais. Hoje não obtive o resultado esperado, mas saio satisfeita com essa temporada na Europa. Estou aprendendo como meu corpo funciona com tanta exigência”, afirmou Giugiu, que completou 18 anos na última semana.