top of page

Grande final da CIMTB Michelin começa hoje em Taubaté



As competições da grande final da CIMTB Michelin 2021 começam hoje em Taubaté, com as largadas das categorias oficiais do short track, às 16h30 e transmissão ao vivo pelo BandSports e pelo canal da CIMTB no Youtube. Mas, quem quiser acompanhar as provas no local, pode comparecer ao Parque Municipal do Vale do Itaim gratuitamente. Além das corridas, às 9h30, o prefeito da cidade, José Antônio Saud, irá inaugurar as pistas construídas e reformadas que ficarão de legado para a população local.


O evento vai acontecer de hoje até domingo, com muitas atrações entre as corridas das mais de 40 categorias, apresentação de freestyle, show de rock, área para crianças, praça de alimentação e a feira de expositores. O acesso ao evento deve ser feito pela entrada da Est. Mun. José Luis Cembranelli, no bairro Chácara Silvestre. Para chegar ao local do evento usando aplicativos como Waze basta procurar por "CIMTB Parque do Itaim" que o você chegará na portaria de entrada do evento. Protocolo de segurança

Pela primeira vez desde o início da pandemia e das medidas de segurança, a CIMTB Michelin será aberta ao público. Entretanto, seguindo as orientações das autoridades, será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação com, pelo menos, duas doses ou vacina com dose única para visitantes maiores de 12 anos. Quem ainda não tomou a segunda dose deve levar o resultado do teste nasal de antígeno, feito em qualquer farmácia, com resultado negativo feito a partir de hoje, sexta-feira 3 de dezembro (sexta-feira). Exames realizados antes desta data não serão aceitos. Com o exame ou o cartão de vacina, os espectadores terão acesso aos três dias de evento.


Além do controle na entrada do parque, a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté determinou outros protocolos de segurança a serem adotados durante os três dias da CIMTB Michelin. As medidas foram definidas no contexto da reabertura gradual dos espaços esportivos do plano de flexibilização do Estado de São Paulo. Os espectadores e competidores devem ficar atentos às regras.


Os comprovantes de vacinação devem ser apresentados na barreira de controle de forma física ou digital, pelos aplicativos ConectSUS ou Poupatempo. Além disso, haverá aferição da temperatura corporal de todos. As autoridades orientam o público a chegar no local com bastante antecedência para que não haja formação de fila, o que prejudicaria o distanciamento social. As precauções como o uso da máscara, distanciamento social e álcool em gel também serão cobradas dos participantes ao longo de todo o evento.


Acesso a Taubaté

A localização do Parque Municipal do Itaim é excelente. Ele fica bem próximo do aeroporto de Guarulhos e ao lado da Via Dutra, uma das principais rodovias do país. Outro fator positivo, que promete ser decisivo para Taubaté entrar no calendário da CIMTB Michelin de forma definitiva, é a infraestrutura existente na cidade e região, com muitas opções de hotéis, restaurantes e outros recursos. Outro destaque é que a etapa contará pontos para o ranking mundial no XCO Classe 1, XCC Classe 3 e será uma etapa da UCI Junior Series, uma espécie de Copa do Mundo para a categoria Júnior. As competições também vão contar pontos para o ranking brasileiro da CBC e estadual da FPC.


Siga nossos canais

Você pode acompanhar nosso podcast em qualquer plataforma. Basta buscar por “cimtb” no seu player preferido. Também temos nosso Instagram, no @cimtb, onde postamos novidades sobre a copa e o mundo do ciclismo, além de dicas, sorteios e imagens incríveis.


CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.


Michelin

Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.


Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).


CIMTB Michelin <news@cimtb.com.br



Comentarios


capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page