top of page

KM Solidário atinge a marca de R$ 1 milhão em doações


A sportstech, criada para combater o sedentarismo e promover uma cultura de solidariedade, já beneficiou mais de 20 ONGs e atualmente desenvolve ações e campanhas para empresas


São Paulo, agosto de 2022 - A KM Solidário, empresa de impacto social com o propósito de promover a atividade física e a solidariedade, busca combater o sedentarismo e apoiar empresas e pessoas a desenvolverem uma cultura de doação. Dessa forma, torna-se uma das principais companhias de impacto social no Brasil. Idealizada e criada pelos sócios-fundadores Andre Kok e Saulo Marchi, a operação teve início em 2021 e já doou mais de 1 milhão de reais, impactando instituições como Ipê Ambiental, GRAAC e Instituto Ayrton Senna.

A sportstech estima doar 5 milhões de reais até 2025. Para isso, busca atrair mais empresas no setor da saúde, bens de consumo e esporte. Para combater o sedentarismo e amplificar as boas práticas sociais, a KM Solidário desenvolveu um aplicativo gratuito que converte quilômetros percorridos em treinos de corrida, caminhada, ciclismo e natação em doações financeiras para Organizações não Governamentais (ONGs).

Para o sócio-fundador da KM Solidário, Andre Kok, o país demonstra grande potencial para iniciativas com o objetivo de gerar impacto social, contudo é algo ainda pouco explorado no Brasil. "O nosso objetivo é apoiar as instituições a ampliar as boas práticas sociais, por isso, criamos um aplicativo que conecta pessoas que realizam atividades físicas e empresas que buscam contribuir para diversas causas do país", comenta.

Diariamente, são registradas mais de 3 mil atividades no aplicativo, que possui cerca de 135 mil usuários. Aqueles interessados em ingressar no app podem realizar o download de forma gratuita. Está disponível nos sistemas Android e IOS. Ao baixar o aplicativo o usuário deverá se cadastrar e selecionar a entidade que deverá receber os quilômetros percorridos. Na sequência, clicar na opção “iniciar atividade” e escolher a modalidade (corrida, caminhada, ciclismo e natação) realizadas em ambiente fechado ou aberto.

Por meio do app, os adeptos de práticas esportivas podem se conectar com entidades em prol da redução da desigualdade social. Atualmente a KM Solidário apoia 14 ONGs, entre elas: Instituto Ayrton Senna, Ipê Ambiental e Gerando Falcões. A KM Solidário atua, também, na criação de projetos e campanhas voltados para empresas, como: Bayer, Klabin, KLM, Merck e Raia Drogasil; e associações esportivas como o Flamengo.

A sportstech possui o apoio de conselheiros de mercado, entre eles: Ana Minuto, Amanda Sanchez, Eduarda Espindola, Hugo Bethlem, Renata Faber, Renata Gomide e Sylvio de Barros; e os embaixadores da startup estão personalidades do meio esportivo, como: Cacá Bueno, Carlos Dias, Estevão Lopes, Glenda Kozlowski, Lars Grael, Oscar Schmidt, Patrícia Fonseca, Virna, Tande e Vladimir. Sobre o KM Solidário KM Solidário é uma empresa de impacto social com o propósito de combater o sedentarismo e desenvolver a cultura de doação. Para isso, a sportstech desenvolveu um aplicativo gratuito que transforma quilômetros percorridos em treinos de corrida, caminhada, ciclismo e natação em doações financeiras para Organizações não Governamentais (ONGs).

Idealizada e criada pelos sócios-fundadores Andre Kok e Saulo Marchi, a iniciativa teve início em 2021. Atualmente apoia cerca de 14 ONGs, entre elas: Instituto Ayrton Senna, Ipê Ambiental e Gerando Falcões. A KM Solidário atua, também, na criação de projetos e campanhas voltados à iniciativa privada para empresas, como: Bayer, Klabin, KLM, Merck e Raia Drogasil; e associações esportivas como o Flamengo. O app está disponível nos sistemas Android e IOS. Mais informações no site. Informações à imprensa Seven PR kmsolidario@sevenpr.com.br

Comentarios


capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page