top of page

Koretzky leva a melhor sobre Schurter na Copa do Mundo de Albstadt, Avancini é o 10º colocado


KORETZKY COMEMORA COM A EQUIPE A VITÓRIA NO XCO. foto Divulgação



Victor Koretzky (KMC-Orbea) conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo de mountain bike neste domingo, na abertura da temporada em Albstadt, Alemanha. Com a vitória e o segundo lugar na prova do Short Track na sexta-feira, Koretzky também vestiu a camisa de líder da Copa do Mundo. Albstadt é uma das pistas mais difíceis no circuito da Copa do Mundo, com duas subidas longas e íngremes por volta, e mais uma vez testou os pilotos. Junto com a segunda rodada da Copa do Mundo, no próximo fim de semana em Nove Mesto, República Tcheca, Albstadt é um evento de qualificação final para as Olimpíadas de Tóquio, então houve 'corridas dentro das corridas', com os pilotos lutando para se classificar para suas equipes olímpicas. Depois de predominar o clima frio durante toda a semana, a temperatura mudou durante a noite chegando aos 27 graus Celsius durante a prova, aumentando as dificuldades que os pilotos enfrentaram.

A corrida masculina ostentou um campo estelar, incluindo Nino Schurter (Scott-SRAM) à procura de um recorde de 33ª vitória na Copa do Mundo, o vencedor do Short Track Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) em seu primeiro XCO desde 2019 e Amstel Gold em segundo. Coloque o finalizador Thomas Pidcock (Ineos Grenadiers) em sua primeira corrida de elite na Copa do Mundo.



Henrique Avancini (Cannondale Factory) assumiu a liderança na largada e foi rapidamente acompanhado por van der Poel, que atacou na subida. Avancini foi o único piloto a juntar-se ao holandês e os dois ficaram com dez segundos de vantagem antes de um grupo de perseguição liderado por Schurter começar a puxá-los para a frente, apanhando-os no final da primeira volta.


O ataque revelou-se imprudente, com ambos os pilotos a perder o ritmo dos líderes; Van der Poel acabaria por se recuperar para terminar em sétimo, enquanto Avancini foi o décimo.


Classificação Final ELITE MASCULINO


Classificação Final ELITE FEMININO





Comments


capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
capa_dirt_344.png
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.05.jpeg
bottom of page